Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 28:18-20, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru/PE, no culto solene da noite de domingo, Dia do Senhor, 05/10/2025
O Cristo Soberano e a Evangelização
A evangelização é a missão suprema da igreja, confiada por Cristo ressuscitado. Ele nos envia com autoridade, nos orienta com clareza e nos acompanha com fidelidade.
1. A
base da evangelização é a plena autoridade de Cristo. Após sua
ressurreição, Jesus declarou: “Toda autoridade me foi dada no céu e na
terra.” (Mt.28:18) Ele governa sobre tudo e todos, e é com esse poder
que nos envia ao mundo.
2. A
ordem da evangelização é fazer discípulos. “Portanto, ide e
fazei discípulos de todas as nações...” (Mt.28:19) Evangelizamos em
meio às trevas, como luzes que brilham no terreno do inimigo. A missão envolve
três tarefas: pregar para gerar novos discípulos, batizá-los em nome da
Trindade, e ensiná-los a obedecer tudo o que Cristo ordenou.
3. A
fiscalização da evangelização é feita pela presença constante de
Cristo. “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do
século.” (Mt.28:20) Ele está perto para nos ajudar nas dificuldades e
para nos corrigir nas negligências. A missão é árdua, mas nunca solitária.
Evangelizar é obedecer, caminhar com Cristo e proclamar a verdade com coragem. Que cada membro da igreja examine sua fidelidade à missão e se comprometa com ela até a volta do Senhor. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário