quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Comparando a Família de Sangue Com a Família Espiritual - 13/08/2023

    Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 12:46-50, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no culto solene do domingo, Dia do Senhor, 13/08/2023.
OUVIR ou BAIXAR
    
    Qual a mais importante: a família de sangue ou a família espiritual?
    1) A família de sangue é rebelde e temporal (v.46-48)
        • Ela vive alheia à vida de Deus,
        • Ela não dá valor às coisas espirituais,
    2) A família espiritual é obediente e eterna (v.49-50)
        • Ela faz a vontade de Deus,
        • Ela tem a Deus como seu Pai, nos v.48-50


    Os laços familiares segundo o sangue da carne, o sangue humano, são elevadamente fortes, por isso os parentes de uma mesma família estão ligados para viver ou para morrer. Irmãos se defendem incondicionalmente, mesmo que um deles esteja totalmente errado. Os demais fazem de tudo para acudir um irmão em dificuldade, mesmo que entre eles haja discórdias muitas vezes, e até brigas. Porém, no trato deles com os demais, os parentes sempre são defendidos a unhas e dentes.
    Porém, há uma outra família, a família cujos membros são ligados entre si pelo sangue de Cristo, o sangue eterno, que os une eternamente, extrapolando o tempo. E Jesus mostrou que os laços daqueles que se unem pelo seu sangue são os principais laços, muito mais importantes do que os laços de sangue meramente humanos. Por isso que todos aqueles que estão unidos entre si pelo sangue de Cristo, devem considerar principalmente os irmãos na fé como os seus verdadeiros irmãos, posto que estão todos sob a égide um mesmo pai, o Pai dos céus, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário