Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 13:18-23, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no culto solene do domingo, Dia do Senhor, 27/08/2023.
Qualquer homem que ouvir a Palavra de Deus já fica comprometido diante de Deus a dar uma resposta, de recepção ou de rejeição à Palavra escutada.
Ora, se um homem nunca ouviu a Palavra de Deus, ele não é indesculpável, porque Deus revelou-se a Si mesmo pela criação, mostrando a sua divindade, o seu eterno poder, e isso de modo claro, o que diremos de alguém que ouve a pregação da Palavra fiel??? Homem nenhum nunca terá desculpas a apresentar diante de Deus.
Por isso que o melhor é responder afirmativamente a Deus, e responder logo, e se dispor a pagar todos os custos para que a Palavra de Deus seja prioridade na sua vida.
Nesse texto Jesus disse que a maioria dos homens não liga, e por isso uns ouvem a Palavra com desprezo, outros a recebem com alegria, de imediato, mas quando calcular os custos de seguir a Cristo o abandonam logo. Outros ainda a recebem com prontidão, mas as suas muitas atividades e as lutar por ser rico roubam o tempo de cultivar a Palavra, e ela fica estéril.
Mas Cristo terminou a história dizendo que há daqueles que recebem a Palavra e frutificam de verdade. Esses são os salvos verdadeiros. Eles enfrentam as mesmas dificuldades que as outras pessoas enfrentaram, mas eles se dispõem a romper com tudo aquilo que os impede de frutificar, priorizando Cristo nas suas vidas.
Esboço do Sermão:
1) Recebe com total desinteresse?
2) Recebe com alegria, mas com precipitação?
3) Recebe, mas tem outras prioridades?
4) Recebe com avidez e frutifica?
Nenhum comentário:
Postar um comentário