terça-feira, 2 de julho de 2019

Como procede a família cheia da palavra de Cristo - 30/06/2019

     Procede como Deus ordena na sua Palavra, pois a afinidade, a familiaridade com a Escritura, o compromisso de obedecer a Deus em tudo, fazem da família cristã uma guardiã do modelo de família elaborado por Deus. 
     A submissão feminina, o amor masculino, a criação dos filhos pela escritura, o respeito e a honra dos filhos para os pais são sinais evidentes da Palavra de Deus vivendo nessa família. Por outro lado, ela sofre ataques de todos os lados, críticas, escárnios, protestos, acusações, mas nada a impede de seguir praticando o modelo infalível que Deus apontou. 
     É certo que ela não está isenta de problemas internos, posto que composta de pecadores, mas mesmo nesses casos a escritura é aplicada como remédio, como bálsamo, para tratar as feridas, as contusões, sarando a família num curto espaço de tempo. 
     Todo esforço, então, deve ser envidado pelos crentes para perseguirem o modelo criado por Deus, e muito mais os que são cheios da Palavra de Cristo, amando-a, tem maior responsabilidade ainda de seguir por essa vereda, tanto honrando a Deus quanto estimulando outras famílias nesse mister.
     Esse é o sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, baseado em Colossenses 3:18-21 e foi divido em 4 pontos:,
          * A esposa pratica a submissão, v.18;
          * O marido pratica o amor, v.19;
          * Os filhos obedecem aos pais, v.20;
          * Os pais são racionais no tratamento com os filhos, v.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário