Essas são as instruções do Apóstolo para o culto público:
A Palavra de Cristo – a Escritura – precisa habitar ricamente em todas as partes do culto, tanto na parte que se usa a voz, quanto na parte em ações. Aquilo que se fizer em palavra (a pregação - com instrução e exortação - a leitura pública da escritura, a oração, os cânticos) precisa ser feito sob a riqueza da Palavra de Cristo. De igual modo, aquilo que se faz “em ação” (a Ceia, o batismo, as contribuições), também devem estar saturadas da Palavra de Cristo.
Especial atenção é dada ao cântico, que precisa ser soberbamente rico da Palavra de Cristo; assim, que outros cânticos seriam tão ricos da Palavra de Cristo senão os Salmos, as letras compostas pelo Espírito de Deus, e ordenadas a serem cantadas no culto da nova aliança? Sem esquecer que a instrução da doutrina dos apóstolos complementa que todo o culto seja feito debaixo de uma explosão de gratidão.
Esse é o sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 23/06/2019, baseado em Colossenses 3:16-17 e ensinando como deve ser o culto cristão: centralizado na escritura (v.16, 17a) e uma explosão de gratidão a Deus (v.16d, 17b)
Nenhum comentário:
Postar um comentário