terça-feira, 9 de julho de 2019

Deus é o Seu Patrão - 07/07/2019

Patrões e Empregados Cheios da Palavra de Cristo

     As relações de trabalho, hoje, estão deveras estremecidas, pois de um lado os empregados se sentem injustiçados, ganhando pouco, trabalhando muito, sendo maltratados muitas vezes pelos patrões, com grandes responsabilidades de dar conta do serviço em tempo hábil, nos prazos exigidos. 
     Por outro lado estão os patrões, sufocados por crises econômicas, baixo volume de vendas, procurando reduzir despesas e custos a qualquer custo, e daí, estressados, tratam mal os funcionários, não reajustam seus salários, exigem contas altas, acima da capacidade dos funcionários.
     Tudo isso gera conflitos na relação “patrão x empregado”, lotando os tribunais de reclamações, audiências e sentenças. Mas, acima de toda essa crise, estão o empregado e o patrão crentes, que tem o dever e o privilégio de serem diferentes na relação “empregado x patrão” por causa do temor a Deus. Eles não agem entre si conforme a dança das circunstâncias do mercado econômico, do mercado de vendas, mas eles agem um para com o outro com as instruções da Palavra de Cristo, da qual estão cheios.
     E essas instruções da parte de Deus estão na escritura, e lá escrito que Deus é o Patrão de todos, tanto dos empregados, quanto dos empresários, que não passam de simples administradores das empresas do Senhor.
________________

     Esse é o sermão do Pr. Edson Rosendo, no domingo, dia do Senhor, 07 de julho de 2019, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE. Foi divido em dois pontos que refletem sobre as responsabilidades dos empregados e patrões: 
          1 - Por isso empregados, façam o melhor para Ele
          2 - Por isso, patrões, vocês são apenas subgerentes dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário