Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Apocalipse 20:1-6, proferido do púlpito da Igreja Batista Reformada em Delmiro Gouveia - AL, no culto solene da manhã de domingo, Dia do Senhor, 19/01/2025.
OUVIR ou BAIXAREsboço do Sermão:
A primeira Vinda de Cristo em Apocalipse - Ap 20.1-6
1) Satanás perde o poder de impedir o evangelho às nações (v.1-3)
* Ele teve o seu poder restringido, v.1-2
* Ele perdeu o poder de enganar às nações, v.3
2) O domínio da Igreja na Evangelização do Mundo (v.4-6)
* Jesus mostrou que a igreja reina pela pregação da Palavra (v.4)
* A igreja prega nos últimos dias para produzir novo nascimento, v.5-6
Para além da narrativa do nascimento de Jesus conforme os evangelhos sinóticos, há também aspectos de suma importância, narrados no livro de Apocalipse, sobre a primeira vinda de Cristo, que têm passado em branco nos púlpitos das igrejas, deixando os ouvintes impedidos de ouvir e crescer no entendimento da escritura, por não ouvir tão significativos ensinos.
Quando Cristo veio ao mundo, Ele amarrou Satanás [restringiu-lhe o poder], e então começou a saquear do seu poder todos aqueles que Ele quis saquear. E quando Ele subiu aos céus, ordenou que o seu povo pregasse a Palavra, pois é pelo ouvir da verdade que os pecadores serão salvos, ou seja, arrancados das garras de Satanás e transportados para o reino da luz.
Os escritores sagrados alertaram a igreja de que pregasse sem cessar, como está escrito “eis agora o dia aceitável, eis agora o dia da salvação”! É certo que essa facilidade e liberdade que temos de pregar cessará, e uma grande oposição se levantará. Por isso: crentes, preguem a Palavra de Deus! Perdidos, ouçam a Palavra de Deus, pois somente nela reside o meio de salvação!
(Pr. Edson Azevedo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário