segunda-feira, 1 de julho de 2024

Como Jesus Mostrou o Seu Zelo Pelo Culto - 30/06/2024

     Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 21:12-13, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru – PE, no culto solene do domingo, Dia do Senhor, 30/06/2024.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação
Como Jesus mostrou o seu zelo pelo culto
 1)Punindo severamente os transgressores do culto.
  • Expulsou do templo os transgressores (v.12a);
  • Desfez as atividades ilícitas (v.12b).
 2) Reafirmando a santidade do culto.
  • Ao relembrar o propósito divino para o templo (v.13a);
  • Ao denunciar o contraste promovido pelos irreverentes adoradores (v.13b).

Como Jesus mostrou o seu zelo pelo culto

    Na sua última semana na terra, Jesus entrou no templo em Jerusalém e encontrou um comércio ilícito sendo praticado no recinto sagrado; Jesus, então, expulsou os transgressores e acabou com as atividades ilícitas ali, acusando os responsáveis de transformar a Casa de Oração num covil de bandidos.
    Ora, se Jesus teve zelos por uma Casa de tijolos e pedras que em quatro dias prescreveria [com a sua morte, o templo perdeu totalmente a sua utilização], muito mais zelos Ele tem pela igreja, o templo do Espírito Santo, por cada crente, habitação do Espírito.
    Se a casa de tijolos e pedra era temporal, e Ele teve um zelo estremo, muito mais Ele o terá pelo templo eterno, a igreja, você, cristão.
    Por isso, saiba que Jesus não hesitará em aplicar o azorrague em você, caso seja necessário, tudo para lhe purificar, pois, custe o que custar, você, cristão, será purificado, como templo de Deus que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário