quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Se Deus Não te Revelar Cristo, Tu Estás Perdido! - 31/12/2023

    Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 16:13-20, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no culto solene do domingo, Dia do Senhor, 31/12/2023.

ESBOÇO DA PREGAÇÃO
Por que se Deus não te revelar Cristo tu estás perdido?

    1) Porque na tua avaliação Cristo é só um homem (v.13-14)
        * Uma pergunta crucial aos pecadores;
        * Uma resposta desanimadora dos pecadores.
    2) Porque somente Deus te revela que Cristo é Deus (v.15-17)
        * Uma pergunta crucial aos crentes;
        * Uma resposta milagrosa dos que creem.
    3) Porque Cristo é o fundamento e o edificador da igreja (v.18-20)
        * Como Deus, Cristo é o fundamento da igreja;
        * Como Deus, Cristo é o edificador da igre
ja.

Se Deus Não te Revelar Cristo, Tu Estás Perdido!
    O pecador, ao se referir a Jesus, ele não tem noção de que ele é Deus conosco; ele vê em Jesus um mestre, um profeta, “uma coisa”, um homem comum. Quando se refere a Deus, ele tira o chapéu, faz sinais de reverência, eleva os olhos ao céu, mas quando se trata de Jesus, a hora é outra, honra de homem; por que?
    Porque somente o Pai revela ao pecador que o homem Jesus é o próprio Deus encarnado; se o Pai não revelar essa preciosidade ao pecador, ele continuará perdido eternamente, porém, falando o nome de Deus e fazendo duas mesuras a Ele
    Porém, Jesus afirmou categoricamente que “ninguém vem ao Pai senão por mim”; Jesus é acesso único e restrito ao Pai, mas ele só esse acesso para aqueles que o Pai lhe iluminou a mente e o coração, mediante o ouvir da Palavra, e então esse pecador consegue enxergar em Jesus o Salvador e o Senhor
    E quando o Pai opera esse milagre no pecador, de lhe revelar que o homem Jesus é Deus, imediatamente o conduz a integrar a igreja local, pois toda ovelha que Jesus salva, tira-a do meio dos bodes e a leva para a companhia das outras ovelhas, no aprisco. É o seu caso? (Pr. Edson Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário