Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 14:34-36, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no culto solene do domingo, dia do Senhor, 22/10/2023.
OUVIR ou BAIXARESBOÇO DA PREGAÇÃO:
O Alcance do Esforço Evangelístico (Mateus 14.34-36)
1) Ultrapassa obstáculos para ir ao povo
Cruza mares – (No v.34)
Vence tempestades – (v.24, 32)
Atinge as localidades distantes – (v.34)
2) Ele se torna afamado e eficaz entre o povo
É reconhecido entre o povo – (v.35a)
É propagado entre o povo e se torna eficaz – (v.35b)
A evangelização é a tarefa de espalhar o evangelho por todo o mundo. Cristo incumbiu a igreja de realizar essa tarefa, somente a igreja. As únicas pessoas que podem pregar o evangelho são aquelas que foram alcançadas pelo evangelho; somente essas estão aptas por Deus a anunciar o evangelho aos perdidos, para que ouça, arrependam-se e creiam. Para isso, é preciso envidar todos os esforços, pois essa é a maior e mais importante tarefa que se pode realizar sobre a terra: anunciar a Pessoa e a obra do Filho de Deus.
Ninguém virá ao pregador pedir que ele lhe pregue o evangelho, por isso a ordem é que o pregador vá até o perdido. Se o pregador não for, o perdido continuará perdido e morrerá perdido, mas o sangue dele será demandado da mão daquele que se omitiu de lhe pregar o evangelho. Um ai está prometido da parte de Deus para todo cristão que não cumprir a sua obrigação de anunciar o evangelho, pois está escrito “ai de mim se não pregar o evangelho” (1Co.9.16). (Pr. Edson Azevedo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário