quinta-feira, 20 de julho de 2023

Aniversário da Igreja Batista da Graça - 08 e 09/07/2023

    Estes são os três sermões proferidos pelo Pr. Santana Dória, por ocasião do aniversário da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, nos dia 08 e 09 de julho de 2023.

COMO LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS - 08/07/2023 - Salmo 54
          OUÇA e COMPARTILHE
    Os maiores problemas que enfrentamos nessa vida são exatamente com as pessoas. São problemas maiores do que quaisquer outros. E tratar com pessoas difíceis é um desafio maior ainda, pois requer que sejam seguidas as regras da Palavra de Deus, do contrário as maiores consequências advirão, e serão demasiadamente desastrosas
     E quando essa pessoa difícil com quem lidamos for alguém de elevado padrão social e de grande autoridade, como um superior hierárquico, por exemplo, um patrão, alguém de grande autoridade, cujo poder seja imensamente maior do que o nosso, aí sim, é que a escritura deve ser seguida à risca, sob pena de resultados nefastos e que se estendem por gerações._
    Deseja saber o que a escritura ensina sobre como lidar com pessoas difíceis? Então ouça o sermão a seguir, e você será grandemente instruído e abençoado.

LUTANDO SOZINHO CONTRA TODOS - 09/07/2023 (manhã) - Josué 2:1-24
          OUÇA e COMPARTILHE
    Quando se está em comunhão com Deus, você sozinho e Deus são maioria; mas se estiver na companhia de uma multidão, porém, sem a presença de Deus, você e os demais representam a minoria mais ínfima que há. O texto de Josué 2 apresenta uma mulher em total desvantagem com relação às pessoas em geral; sendo pária da sociedade, ela não tinha qualquer esperança de escapar ao juízo de Deus, na iminência de ser derramado sobre a cidade de Jericó. 
    Porém, em meio à sua insignificância, ela ouvia e ouvia as notícias que chegavam aos seus ouvidos do que o Deus de Israel tinha feito contra o Faraó do Egito e à sua nação, e ela temeu a Deus, e reconheceu que o Deus de Israel era o Deus verdadeiro.
    Num dado dia, homens foram enviados pela mão soberana de Deus para salvar essa mulher, quando Deus se revelaria como seu Salvador, a ela e à sua casa. Daí por diante, a vida dela passou a ser somente de vantagens, chegando ela a ser ancestral de ninguém mais de ninguém do que o próprio Messias, o Senhor Jesus Cristo. 
    Para aquele que confia em Deus, a vida dele passa da maior desvantagem para a maior vantagem.

O ANDAR DO PEREGRINO - 09/07/2023 (noite) Salmo 131:1-3
          OUÇA e COMPARTILHE
    Você, na qualidade de cristão, como se sente nesta terra? Você se sente alguém daqui, um cidadão da terra, com as estacas fincadas aqui, tendo como objetivo final ser próspero, famoso e conquistador desta terra, ou você, como cristão, se sente um peregrino aqui, caminhando para a sua pátria celestial, o céu?
    Sendo um cristão, é claro que você se sente um peregrino nesta terra, exibindo todas as características de alguém que tem os pés na terra, mas os olhos no céu, alguém que anda nesta terra a serviço do Reino de Deus, mas que daqui a pouco retornará para Casa. 
    Assim, como peregrino, certamente você é alguém humilde, imitador do seu Mestre, alguém que fugiu da soberba, o pecado dos pecados. Como peregrino, você é alguém dirigido por Deus em todos os seus passos, e assim, alguém contente com o que é e com o que possui, posto que está sob a soberana e infalível mão do Senhor. E ainda, como peregrino, você é alguém que se dirige aos seus concidadãos e os exorta também a esperar no Senhor em todas as coisas, deixando o orgulho e abraçando a humildade, deixando a ansiedade e a cobiça e abraçando o contentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário