quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Exigências de Deus ao Pregador e ao Ouvinte - 25/09/2022

     Sermão do Pr. Edson Rosendo, baseado em Mateus 8:1-4, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no domingo, Dia do Senhor, 25/09/2022.
     O pregador, pelo seu próprio ofício, ele já prega; mas Deus exige mais dele: exige que ele ame. E Jesus vai mostrar isso em três aspectos: ele deve descer para junto do povo; ele deve dar ouvidos ao desvalido e ele deve atender o desvalido. E Jesus vai dizer duas coisas ao ouvinte, fazendo-lhe duas exigências: ele deve dar prioridade à Palavra, antes que às pessoas e ele deve testemunhar a todos da sua obediência.
     Você, como pregador, prega em casa, no trabalho, na escola, aos vizinhos? Aproxima-se depois de todos eles, estando pronto para lhes assistir nas suas necessidades? Aqueles que ouvem a sua pregação, veem também a sua vida prática?
     E você, que ouve a pregação e entende todas as verdades dessa vida, você já cumpriu o dever básico de se filiar à igreja local, a que Deus lhe deparou para servi-lo e adorá-lo, mediante compromisso público? Ou você está à toa, ao léu, só esquentando o banco? Sem querer compromisso com a igreja local, sem dar testemunho, sem manifestar qualquer gratidão para com o Senhor?
    Pregador, pregue e viva!
    Ouvinte, ouça, seja salvo e obedeça!
Pr. Edson Rosendo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário