quinta-feira, 6 de maio de 2021

Denunciando os Pastores Negligentes - 18/04/2021

    Sermão do Pr. Edson Rosendo, baseado em Ez.34:1-4, gravado e compartilhado com os irmãos da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no domingo, Dia do Senhor, 18/04/2021, ainda durante o recolhimento imposto pela Pandemia do COVID 19.
Reflexão:
    Quando um pastor não cumpre com suas obrigações ministeriais, quando ele, em vez de apascentar as ovelhas apascenta a si mesmo, ele trata as ovelhas com rigor e dureza, para cumprir suas metas pessoais e atingir seus objetivos escusos.
    Então ele persegue as ovelhas para que deem lã, para que engordem e lhe dê carnes macias, suculentas e muita gordura. Não sabe ele, porém, que tudo isso vai servir de combustível para queimá-lo e para lhe arrancar da garganta os ais prometidos por Deus.
    Mas ainda há tempo de se consertar, pastor; busque reconhecer sua omissão e descaso, deixe de olhar para si e passe a olhar para o rebanho do Senhor, cumpra seu chamado, obedeça às ordens que o senhor recebeu quando foi chamado, de apascentar o rebanho do Senhor, lembre-se do que Jesus disse a Pedro por três vezes “Pedro, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas”.
    Apascente as ovelhas do Senhor; peça a graça de Deus, a assistência do Santo Espírito; quebre-se diante do Senhor, pois assim escapará dos juízos de Deus que virão sobre os pastores negligentes e assim estará livre dos ais que sobrevirão àqueles que não se emendarem diante de Deus.

Divisão do Sermão:
    1) A denúncia contra os pastores negligentes (v.1-2)
    2) O que os pastores negligentes deixaram de fazer (v.3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário