Mensagem proferida pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, no domingo, Dia do Senhor, 11/08/2019, baseado em Colossenses 4:7-9.
Mensageiros Fiéis
As pessoas, por alguma necessidade, vez ou outra precisam enviar uma correspondência, um recado, um bilhete, um pacote, e até uma pessoa, para outras pessoas. E quanto mais importante e grave for o recado, a carta, a pessoa, o objeto, mais ela precisará de um mensageiro idôneo, capaz, confiável. Então, é nesse ponto que as pessoas procuram alguém de perto, que lhes seja de confiança, alguém que seja do seu círculo de muito tempo, alguém que seja capaz, alguém que seja fiel, alguém de quem elas gostem.
E muitas vezes, além da correspondência, é mister que o mensageiro dê explicações adicionais, esclarecedoras, a fim de completar a missão, porque nem sempre se pode dizer tudo numa correspondência, principalmente em tempos de guerra. Por isso o mensageiro a ser escolhido precisa ter capacidade de descrever com precisão tudo aquilo que não está escrito, a fim de que a missão seja efetivamente bem sucedida.
Deus escolheu pessoas para levar a sua pregação e as capacitou com especiais qualificações, das quais elas não podem fugir, sob pena de transmitirem mensagem errada e assim não atingirem o objetivo para o qual Deus as comissionou.
Quais são os atributos necessários ao mensageiro de Deus?
1) Ele precisa de qualificações pessoais - v.7
* Ser amado
* Ser fiel
* Ser conservo
2) Ele precisa ter sabedoria
* Para descrever com precisão, v.8a, 9b
* Para edificar o povo, v.8b
Nenhum comentário:
Postar um comentário