sábado, 26 de janeiro de 2019

A IMPORTÂNCIA DE UMA CARTA DE DEUS À IGREJA LOCAL - 20/01/2019

     Sermão do Pr. Edson Rosendo, no domingo Dia do Senhor 20/01/2019, baseado em Colossenses 1:1-2, proferido no púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE


     O propósito desse sermão é fazer você refletir sobre a importância de uma carta endereçada de Deus para você;
     São duas lições a serem aprendidas, derivadas da pergunta: Por que é importante uma carta do Apóstolo Paulo à Igreja Local?

          1) Porque foi escrita pela autoridade de Deus
          2) Porque foi escrita em atenção aos santos da Igreja Local

     Deus ditou as cartas apostólicas; Ele é o remetente; Os apóstolos foram os amanuenses, que as escreveram; O carteiro é o pregador, que grita aos seus ouvidos “correios!”; Você é o destinatário das cartas. 
     Você tem emoção e expectativa por essas cartas? Você tinha emoções e expectativas ao ouvir o carteiro gritando à porta da sua casa; Você esperava cartas da namorada, do namorado, do pai, da mãe, do irmão, da irmã. Quanta emoção envolvida! 
     E para com as cartas de Deus, você tem emoções superiores? 
     As cartas recebidas por você, dos seus queridos, há alguns anos, estão todas elas no esquecimento, no máximo guardadas no fundo da gaveta, às traças. Mas as cartas de Deus são eternas, e contém palavras de vida, palavras de edificação, palavras de riquezas, e estão registradas na bíblia.
     Depois de ouvir a pregação da Palavra de Deus, como você agirá daqui para a frente com relação aos escritos que Deus lhe mandou diretamente do céu?
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário