quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O Modelo dos Oficiais da Igreja de Cristo - 21/10/2018

     Sermão do Pr. Edson Rosendo, baseado em Filipenses 2:19-30, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, do domingo, Dia do Senhor, 21/10/2018.


Divisão do Sermão:
     1) O modelo do pastor
          * Ele é enviado por Deus para a igreja e presta contas dela, 19, 23-24
          * Ele é alguém de grande confiança, v.20-21
          * Ele é servo do evangelho, v.22
     2) O modelo do diácono
          * Ele coopera com o pastor e supre as necessidades dos santos, v.25
          * Ele cuida da assistência aos necessitados, v.25b, 30
          * Ele se preocupa para que a igreja não sofra, v.26-28
          * Ele é honrado pela igreja, v.29
___________________________

REFLEXÃO:
O amor de Cristo nos constrange. (2 Coríntios 5.14)
     Quanto você deve ao meu Senhor? Quanto Ele já fez por você? Perdoou os seus pecados? Ele o vestiu com um manto de justiça? Colocou os seus pés sobre a rocha? Ele tem estabelecido os seus caminhos? Preparou o céu para você? Preparou você para o céu? Escreveu o seu nome no Livro da Vida? Jesus lhe tem dado bênçãos incontáveis? 
     Ele tem acumulado para você um estoque de misericórdias, que olhos não têm visto e sobre as quais ouvidos não têm ouvido (ver 1 Coríntios 2.9)? Então, faça por Jesus alguma coisa digna do amor dele. Não dê ao Redentor que morreu uma mera oferta verbal. Como você se sentirá, quando seu Senhor vier e você tiver de confessar que não fez nada por Ele, exceto manter fechado o seu amor, tal como um poço estagnado, deixando de jorrá-lo em favor dos pobres e da obra dele? Afaste esse tipo de amor! O que os homens pensam de um amor que não se expressa em ações? Ora, eles dizem: “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto” (Provérbios 27.5). Quem aceitará um amor tão fraco, que não impulsiona você a um pequeno ato de renúncia, generosidade, altruísmo ou zelo? 
     Pense em como Ele o amou a ponto de entregar-se a Si mesmo por você! Conhece o poder desse amor? Então, permita que ele seja, para a sua alma, como um vento forte e impetuoso que remove as nuvens de seu mundanismo e dissipa a névoa de seu pecado. Que as palavras: “Por amor a Cristo” sejam a língua de fogo que se acomodará sobre você. Que elas sejam o êxtase divino, a inspiração celeste para erguê-lo da terra, o Espírito Divino que o tornará ousado como o leão e esperto como a águia, no serviço de seu Senhor. 
     O amor deve outorgar asas aos pés que servem ao Senhor e forças aos braços que trabalham por Ele. Tendo os olhos fixos em Deus, com uma perseverança inabalável, resolutos a honrá-Lo com uma determinação de que não nos desviaremos, e avançando com um ardor que nunca cansará, manifestemos os constrangimentos do amor de nosso Senhor. Que Ele nos atraia ao céu. 
Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário