quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Devoção Que Jesus Exige do Cristão

Se Você é Discípulo de Cristo...

Então você tem mais devoção a Cristo do que ao seu pai, à sua mãe, à sua esposa, aos seus filhos, aos seus irmãos. Se você é discípulo de Cristo, você tem mais devoção a Cristo do que à sua vida. Se você é discípulo de Cristo, as palavras de Satanás “pele por pele e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida” não se verificam em você, pois a disposição de dar a vida pela causa de Jesus, pela fidelidade a Jesus, está em você. Você não faz caso da própria vida, antes a considera como esterco quando comparada à sublimidade de conhecer a Cristo.
Você é entregue à morte o dia inteiro, e é reputado como ovelha para o matadouro, tudo por causa da sua devoção a Cristo. Se você é discípulo de Cristo, então, você não faz caso das suas possessões, antes renuncia a todas elas por amor a Cristo. Se você é discípulo de Jesus Cristo, então você sabe que se for de outro modo, você será como o sal insípido, que para nada presta senão para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Ninguém será discípulo do Senhor sem cumprir suas exigências, todas elas. Há um custo para seguir a Cristo: Ele precisa ser o primeiro da vida do discípulo; Ele precisa ter a primazia em todas as coisas na vida do discípulo. Para ser discípulo de Cristo, Ele precisa ser a razão da vida do discípulo, o começo, o meio e o fim. Ele precisa ser o motivo dos pensamentos, das palavras, das ações. Para ser discípulo de Jesus Cristo é preciso jogar fora a vontade própria, adotando na íntegra a vontade do Senhor, manifestando obediência indiscutível, dizendo como o profeta: “Eu sou o vaso e o Senhor, o oleiro; tu dispões da minha vida, meu Senhor”. Fora dessas prerrogativas ninguém segue a Cristo, ninguém vai à cruz, ninguém ressuscita para a vida eterna.
Sermão do dia 24/11/2011, baseado em Lucas 14:25-35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário