quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Definitivamente, Jesus é Deus - 04/02/2024

    Sermão do Pr. Edson Azevedo, baseado em Mateus 17:1-8, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE, no culto solene do domingo, Dia do Senhor, 04/02/2024.

ESBOÇO DA PREGAÇÃO:
Como Deus mostrou de uma vez por todas que Jesus é Deus:
   1) Deus começou com uma visão
      * A visão de Jesus, o Cristo (v.1-2)
      * A visão da plena revelação, no v.3
      * A visão da acolhida à Palavra, no v.4
   2) Deus terminou com uma frase
      * Que Jesus é Deus, v.5a
      * Que Jesus deve ser ouvido, v.5b
      * Que somente Jesus ergue pecadores, v.6-8


    O apóstolo Pedro, revelado por Deus, disse que “Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo!". Porém, pouco depois repreendeu Jesus por ter falado da sua morte iminente em Jerusalém.
    Isso mostrou que Pedro considerava que Jesus era Deus, porém, também considerava que Jesus era falível, que era passível de repreensão por erros cometidos. Nesse instante, Jesus pronunciou contra ele um “arreda Satanás”, entendendo que ele estava sendo usado por Satanás para repreender Jesus.
    Percebendo o caráter instável da fé dos apóstolos, Deus lhes deu uma mostra invencível de que Jesus é Deus, elevando-os em espírito, dando-lhes uma visão do céu, na qual eles viram Jesus entronizado como o Rei dos Reis, viram a plenitude da Palavra de Deus como sendo o Verbo eterno, Cristo, e ouviram do próprio Deus que, se Jesus é de fato o Filho de Deus, o Deus legítimo, Emanuel, então tudo quanto ele falou deve ser escutado e obedecido, sob pena dessa pessoa ser eliminada do meio do povo. (Pr. Edson Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário