terça-feira, 23 de julho de 2019

Nem Tudo Está Perdido - 21/07/2019

Há esperança para aquele que se humilha diante do Senhor!

     1) Nem tudo está perdido mesmo com o terrível procedimento pessoal;
     2) Nem tudo está perdido mesmo com o terrível castigo recebido;
     3) Nem tudo está perdido quando o crente se humilha de verdade;
     4) Nem tudo está perdido por causa da surpreendente graça perdoadora de Deus.

     Sermão do Pr. Edson Rosendo, proferido do Púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, 21/07/2019. Foi baseado em II Crônicas 33:1-20.

     A humilhação tem um caráter externo de quebrantamento, mas também tem um caráter interno, com o coração passando a obedecer; não existem quebrantados que não obedecem. O verdadeiro arrependimento consiste numa ruptura completa contra os padrões do mundo.
     Como você tem reagido à sua aflição particular? Você tem reagido com quebrantamento ou reclamação? Você que se arrependeu; como é que esse arrependimento tem alterado o seu modo de vida, de falar, de pensar e de agir? 
     Se você tem se mostrado quebrantado e humilhado diante de Deus e continua desobedecendo a Palavra de Deus, então é tudo mentira, tudo falsidade do seu coração enganoso e a sua vida é uma farsa. 
     Ouvindo a Palavra de Deus, meça-se e adeque-se a ela!
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE

terça-feira, 16 de julho de 2019

Como Deve Ser o Comportamento do Crente - 14/07/2019

O COMPORTAMENTO DO CRENTE CHEIO DA PALAVRA DE CRISTO

          1) Na relação com Deus:
               * Em perseverante oração, v.2;
               * Em vigílias com gratidão, v.2;
               * Em intercessão pela pregação, v.3-4.

          2) Na relação com os ímpios
               * Portando-se com sabedoria, v.5;
               * Aproveitando as oportunidades, v.5;
               * Falando com santidade, v.6.

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 14/07/2019, baseado em Colossenses 4:2-6.

OUVIR ou BAIXAR

     Quando Deus retira um pecador do mundo, tira-o para que ele seja santo no procedimento público e íntimo com Deus no procedimento particular. Deus jamais tiraria um pecador do lamaçal do pecado para que ele continuasse com o mesmo procedimento ímpio diante dos homens e sem nenhuma comunhão com Deus em oração ou na escritura. 
     A partir da chamada do pecador, é imperativo que ele se encha da Palavra de Cristo e que essa Palavra lhe transforme o ser por completo, todos os dias, dia a dia. Seu jeito muda, seus atos mudam, suas palavras passam a ser palavras diferentes, santas, agradáveis. Seu comportamento, ilibado e atraente. Na vida devocional, ele se torna apegado à Palavra de Deus, lendo-a, comendo-a, meditando nela, alegrando-se nela. 
     É isso o que significa ter a Palavra de Cristo habitando ricamente em si. Por isso que esse crente passa a gozar da intimidade do Senhor, mediante a oração, mediante a intercessão, por causa da grande empatia que ele adquire para com o próximo. É assim que se comporta um crente cheio da Palavra de Cristo.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE

terça-feira, 9 de julho de 2019

Deus é o Seu Patrão - 07/07/2019

Patrões e Empregados Cheios da Palavra de Cristo

     As relações de trabalho, hoje, estão deveras estremecidas, pois de um lado os empregados se sentem injustiçados, ganhando pouco, trabalhando muito, sendo maltratados muitas vezes pelos patrões, com grandes responsabilidades de dar conta do serviço em tempo hábil, nos prazos exigidos. 
     Por outro lado estão os patrões, sufocados por crises econômicas, baixo volume de vendas, procurando reduzir despesas e custos a qualquer custo, e daí, estressados, tratam mal os funcionários, não reajustam seus salários, exigem contas altas, acima da capacidade dos funcionários.
     Tudo isso gera conflitos na relação “patrão x empregado”, lotando os tribunais de reclamações, audiências e sentenças. Mas, acima de toda essa crise, estão o empregado e o patrão crentes, que tem o dever e o privilégio de serem diferentes na relação “empregado x patrão” por causa do temor a Deus. Eles não agem entre si conforme a dança das circunstâncias do mercado econômico, do mercado de vendas, mas eles agem um para com o outro com as instruções da Palavra de Cristo, da qual estão cheios.
     E essas instruções da parte de Deus estão na escritura, e lá escrito que Deus é o Patrão de todos, tanto dos empregados, quanto dos empresários, que não passam de simples administradores das empresas do Senhor.
________________

     Esse é o sermão do Pr. Edson Rosendo, no domingo, dia do Senhor, 07 de julho de 2019, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE. Foi divido em dois pontos que refletem sobre as responsabilidades dos empregados e patrões: 
          1 - Por isso empregados, façam o melhor para Ele
          2 - Por isso, patrões, vocês são apenas subgerentes dele

terça-feira, 2 de julho de 2019

Como procede a família cheia da palavra de Cristo - 30/06/2019

     Procede como Deus ordena na sua Palavra, pois a afinidade, a familiaridade com a Escritura, o compromisso de obedecer a Deus em tudo, fazem da família cristã uma guardiã do modelo de família elaborado por Deus. 
     A submissão feminina, o amor masculino, a criação dos filhos pela escritura, o respeito e a honra dos filhos para os pais são sinais evidentes da Palavra de Deus vivendo nessa família. Por outro lado, ela sofre ataques de todos os lados, críticas, escárnios, protestos, acusações, mas nada a impede de seguir praticando o modelo infalível que Deus apontou. 
     É certo que ela não está isenta de problemas internos, posto que composta de pecadores, mas mesmo nesses casos a escritura é aplicada como remédio, como bálsamo, para tratar as feridas, as contusões, sarando a família num curto espaço de tempo. 
     Todo esforço, então, deve ser envidado pelos crentes para perseguirem o modelo criado por Deus, e muito mais os que são cheios da Palavra de Cristo, amando-a, tem maior responsabilidade ainda de seguir por essa vereda, tanto honrando a Deus quanto estimulando outras famílias nesse mister.
     Esse é o sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, baseado em Colossenses 3:18-21 e foi divido em 4 pontos:,
          * A esposa pratica a submissão, v.18;
          * O marido pratica o amor, v.19;
          * Os filhos obedecem aos pais, v.20;
          * Os pais são racionais no tratamento com os filhos, v.21