Onde está a sua confiança?
O exercício da confiança no Senhor deve ser diário, intenso, responsável, diligente, vigiado, sob oração, sob o crivo das escrituras, quando o cristão submete todas as idéias, planos, projetos, posses, bens, formaturas, tudo, tudo ao olho das escrituras.
Facilmente o nosso coração se desvia da verdade e muda a atenção para as coisas materiais. Facilmente mudamos o rumo da nossa trilha para valores fúteis e passageiros, passando a confiar neles. Facilmente confiamos em pessoas, em entidades, em organizações, no trabalho, no dinheiro, no prestígio. Facilmente dizemos que fulano vai resolver o nosso problema. Facilmente dizemos que o médico dará a solução definitiva para a nossa doença. E tudo isso nos tira a confiança no Senhor e a colocamos nas coisas do aqui e do agora. E nesse ponto Deus sente ciúmes, zelos, pois nada pode ser comparado a Ele! Deus, então, nos manda a sua pregação, as suas advertências, repetindo-as, enfatizando-as, tudo para que nos voltemos e confiemos plenamente nEle.
A confiança em outra coisa ou em alguém que não Deus nos fará fracassar e nos atrasará a vida nesta terra, seja pessoal, seja familiar, seja a vida da igreja, e tudo será tempo perdido. Por isso que Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor – Jeremias 17.7.
-----------------------
Esse é o contexto do sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no dia 14/02/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruru. Foi baseado em Isaías capítulo 20 e foi assim dividido:
1) Deus mandou a pregação mais dramática de todas:
* O Motivo (v.5b);
* O Drama (v.1,2);
* O Propósito;
* A Duração (v.3,4).
2) Deus mandou os juízos psicológicos mais severos:
* O Assombro e a Vergonha (v.5);
* A Decepção (v.6).
---------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário