Sermão do Pr. Edson Rosendo, do domingo, Dia do Senhor, 30 de maio de 2010, postado com atraso por ter que ser regravado.
Baseado em lucas 11:29-32.
A Palavra e as demais coisas
Todas as coisas que um homem recebe são dadas por Deus, porque ninguém pode receber
coisa alguma se do céu não lhe for dada. O homem recebe a vida, a saúde, o trabalho, a família, as vestes, a profissão, o alimento, as curas, a Palavra. São muitas coisas! Porém, nenhuma atinge, em magnitude, a importância e a grandeza da Palavra de Deus. Nada que o homem receba de Deus pode ser comparado à Palavra. Diante da Palavra, todas as demais coisas vindas de Deus desaparecem, por causa da pequenez em relação à Palavra. Por esta causa, ninguém pode tomar coisa alguma vinda da parte de Deus e colocá-la no mesmo nível da Palavra de Deus. Nem família, nem saúde, nem trabalho, nem curas, nem sinais, nem prodígios sequer chegam perto do valor da Palavra de Deus. Colocar qualquer outra coisa no mesmo nível da Palavra, ou mesmo acima dela, é característica da geração perversa, daquela que Jesus a acusou de ser adúltera e má, pois valoriza mais os sinais e prodígios, do que a própria Palavra de Deus.
Mesmo considerando que todas as coisas vêm de Deus, ninguém pode ter outra coisa na primazia, na importância, na valorização, que não a Palavra de Deus. Todos quantos insistirem no contrário, serão castigados com a condenação eterna, além de ficarem privados dos tais sinais vindos da parte de Deus. Muitos homens se quebrantaram diante de Deus com apenas faíscas da luz divina. Então, os que vivem na plenitude da luz não poderão ser inferiores jamais, sob juízo de duras penas.
Faça o Download da Mensagem em:> 4Shared
Nenhum comentário:
Postar um comentário