OUVIR ou BAIXAR
Síntese do Sermão:
Tema: Os Falsos Mestres, Suas Características e Punições - Parte II
Texto base: 2 Pedro 2:10b-22
Tempo: 49:55h
1) Eles são transgressores da lei de Deus
* Ao transgredir o quinto mandamento;
* Ao transgredir o sexto mandamento;
* Ao transgredir o sétimo mandamento;
* Ao transgredir o oitavo mandamento;
* Ao transgredir o nono mandamento;
* Ao transgredir o décimo mandamento.
2) Eles serão punidos fortemente
* Serão punidos ainda em vida;
* Serão punidos no porvir.
Reflexão: Santidade Sem a Qual Ninguém Verá o Senhor
* Serão punidos ainda em vida;
* Serão punidos no porvir.
_____________________________________________
Reflexão: Santidade Sem a Qual Ninguém Verá o Senhor
Ser libertos por Cristo da escravidão do pecado nos torna cientes de que não pertencemos ao reino do mundo. Não sendo deste mundo, aguardamos ansiosamente pela Pátria Celeste, a Nova Jerusalém que desceu do céu. Reconhecemos que somos peregrinos aqui na terra e que a nossa cidadania é em um mundo porvir, livre de todos os sofrimentos e aflições que passamos por aqui.
Mas, algumas vezes nos esquecemos de que se somos, de fato, cidadãos do céu, precisamos demonstrar digno proceder já neste mundo. É viver com os olhos postos em Cristo mesmo que tudo o mais esteja um caos, sempre dando testemunho da Esperança que há em nós.
Que sejamos alertados pelas solenes palavras do Pr. Thomas Brooks (1866): “Oh, Senhores, não enganem a sua própria alma! A santidade é absolutamente necessária; sem ela, vocês jamais verão o Senhor (2 Ts 1.8-10).
Não é absolutamente necessário que você seja importante ou rico neste mundo, mas é absolutamente necessário que você seja santo; não é absolutamente necessário que você tenha saúde, força, amigos, liberdade, vida; mas é absolutamente necessário que você seja santo. Um homem poderá ver o Senhor sem que tenha prosperidade terrena, mas ele jamais verá o Senhor, a menos que seja santo. Um homem pode ir para o céu, para a felicidade, sem que tenha honra e glórias terrenas, mas jamais poderá ir para o céu, para a felicidade, sem santidade. Se não houver santidade aqui, não haverá céu na vida futura. “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada” (Ap 21.27).
No final, Deus fechará as portas da glória para todo aquele que não tiver pureza de coração”.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE