ESBOÇO DA PREGAÇÃO
Tema: Os custos de cumprir o chamado
Texto: João 21.18-23
Divisão:
1. Disposição para morrer por Jesus
2. Morrer de tal modo que glorifique a Jesus
3. Seguir Jesus de modo perseverante
--------------------
REFLEXÃO:
2. Morrer de tal modo que glorifique a Jesus
3. Seguir Jesus de modo perseverante
--------------------
REFLEXÃO:
NOSSOS OLHOS ESTÃO EM TI, SENHOR
Os filhos de Deus estão no mundo, mas não são do mundo. Vivemos nesta terra como peregrinos, pois a nossa morada é celestial. Vivemos como os Israelitas viveram por 40 anos: no deserto. O deserto não é um lugar de fácil habitação. Não tem água em abundância e não é uma terra da qual possamos dizer, como o poeta, “em se plantando, tudo dá”. No deserto há caminhos difíceis, íngremes e o calor escaldante dificulta todo percurso, pois tira de nós a força que precisamos para prosseguir.
Mas… assim como no deserto o povo não teve fome, nem sede, nem sequer desgastou-se as suas roupas e calçados, nós recebemos de Deus toda provisão para nossa caminhada à pátria celeste. Aliás, é a certeza de que estaremos com Cristo que torna a nossa peregrinação um oásis em meio ao deserto. Nossa esperança não está nas coisas do presente, mas em um porvir glorioso, desfrutando da maravilhosa presença de Cristo, estando longe de toda dor, todo pecado e tudo aquilo que nos afasta dEle.
A fé e a esperança nos conduzem ao pleno amor em Cristo. Tendo nossos olhos fitos no Senhor, somos encorajados dia a dia a tomarmos a nossa cruz e O seguirmos, na esperança de estar com Ele em breve, o que é incomparavelmente melhor.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário