A grande especialidade didática de Jesus foi transmitir verdades profundas, alienígenas, divinas, numa linguagem que todos podiam entender. Como Mestre, Ele utilizou o recurso das parábolas, em que situações simples, do cotidiano, eram usadas para representar as verdades que o Pai lhe mandou transmitir aos homens. E em muitas parábolas Jesus ensinou sobre o reino de Deus, que é aquele conceito do governo de Deus nos corações de homens, mulheres, jovens e crianças, mediante o Espírito Santo, utilizando a Escritura, conduzindo-os à obediência irrestrita à Palavra de Deus, inclusive a custo da própria vida.
Foi numa dessas parábolas que Jesus ensinou que o reino de Deus não é algo que surja com alarde, com barulho, mas sutilmente, imperceptivelmente, em pessoas simples, que realizam atividades simples. Depois disso, então o reino de Deus começa a crescer dentro de cada um que creu; E cresce, cresce, cresce, tornando-se árvore sólida, sobre cujos ramos as aves dos céus vem aninhar-se. Como há fortíssima relação entre o Reino e a igreja, isso significa que todos os súditos do Reino estão na igreja (embora a recíproca não seja verdadeira, pois há joio na igreja, não, porém, no Reino). Então, como o plantar de uma semente de mostarda, o Reino é plantado no coração do homem; Depois cresce e se torna árvore frutuosa, de tal maneira que as aves do céu vem aninhar-se nos seus ramos. Isso significa que os súditos do Reino necessariamente crescem (não ficam na estagnação) e crescem a tal ponto de alimentar os outros, pois muitos se aproximam para sorver dos seus ensinos e participar dos seus frutos. Isso aponta para a certeza de que não há súdito que não cresça e não há súdito que não frutifique. Em havendo, seguramente não estão no Reino de Deus.
Esse é mais um importante sinalizador que Deus deixou para que os homens se meçam e saibam se estão ou não no Reino eterno do Senhor.
Sermão do domingo 13/03/2011, proferido pelo Pr. Edson Rosendo, dividido em três pontos que respondem à seguinte Pergunta:
A Que é Semelhante o Reino de Deus e a Que o Compararei?
1) O Reino de Deus é Semelhante a Algo que Começa Minúsculo;2) O Reino de Deus é Semelhante a Algo que Cresce;
3) O Reino de Deus é Semelhante a Algo que Abriga.
Faça AQUI o Download da Mensagem em WMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário