terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A Visão Bíblica de Missões - 11/12/2018

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, no domingo, Dia do Senhor, 09 de dezembro de 2018, baseado em Filipenses 4:10-20.


Esboço da Pregação:
Tema: A Visão Bíblica de Missões
Texto Bíblico: Filipenses 4:10-20

Divisão do Sermão:
     1) A visão da igreja missionária:
          * Ela sempre tem cuidado com os missionários, v.10, 14, 15-16;
          * Ela é sempre suprida por Deus, v.19;
          * Ela glorifica a Cristo pelo cuidado missionário, v.18, 20.
     2) A visão do missionário:
          * Ele jubila pelo cuidado da igreja com as missões, v.10, 17;
          * Ele se contenta com ajuda ou sem ajuda, v.11-12;
          * Ele está plenamente satisfeito no Senhor, v.13.

REFLEXÃO:
Sinais da Vida Eterna
     Um dos mais maravilhosos trabalhos da graça no homem é purificar seus lábios. O que a bíblia ensina é que quando o coração é mudado para um novo coração, então suas palavras se tornam diferentes, edificantes e cheias de temor. O ladrão na cruz mostrou isso, porque momentos antes da sua conversão expressava aquele linguajar arrogante e desafiador contra o Senhor. Mas assim que Deus operou em seu ser, eis que logo palavras humildes, de confissão e de verdade brotaram em seus lábios. 
     Aquele, cuja boca mostra sujeira em suas palavras realmente está morto em seus pecados. O homem velho no coração não pode mostrar palavras de amor, palavras que glorificam a Deus no viver. Outro sinal de que há vida é mostrado num constante temor ao Senhor. 
     Ah! Como falta isso em nossos dias! 
     O evangelho humanista não lida com o coração do homem, porque a salvação é vista como um mero crer racional, sem qualquer desafio de arrependimento e conversão do pecador. Normalmente quem faz apenas uma decisão sem qualquer convicção de pecado, realmente não terá qualquer poder para mostrar que há um novo homem no íntimo, o qual tem o temor do Senhor e que anda constantemente nesse temor. 
     A bíblia nos mostra que a conversão é revelada em temor ao Senhor. Quando Deus opera mudança no homem há sinal evidente de novo nascimento, de interesse por andar com Deus e com o povo de Deus aqui. 
     A certeza de salvação não é algo que eu determino em minha vida. A certeza é mostrada pelo fato que estou andando para o céu e enfrentando toda oposição contra o mal na caminhada. A esperança da glória é sinal de que há vida celestial no novo homem. Os salvos têm agora em seus corações a canção da redenção; eles sabem que foram salvos e libertos da condenação, a fim de participarem da glória eterna com Cristo para sempre. 
     O homem morto pode pensar no céu e alimentar uma esperança de ir para lá, mas a verdade é que seu coração está ligado aqui. Ele ama o mundo e faz parte dessa sociedade, e nada há que possa tirá-lo do prazer de ter uma vida melhor neste mundo que jaz no maligno. 
(Pr. David Sena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário