domingo, 11 de dezembro de 2016

O Reconhecimento de Deus e da Sua Glória - 02/10/2016

     Esse sermão inicia os estudos na Primeira Carta de Pedro, dando uma visão panorâmica do Livro. Foi proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 02/10/2016, foi baseado em 1Pe.1:1-2, e tem a seguinte divisão:

Enaltecendo Deus, o Filho
   * Pedro proclama a humanidade de Jesus;
   * Pedro proclama a divindade de Jesus.

Enaltecendo Deus, o Pai
   * Pedro apresenta o Pai, como o Soberano;
   * Pedro apresenta outros atributos de Deus.

Enaltecendo Deus, o Espírito Santo

   * Sua divindade;
   * Sua obra soberana
_______________________________________________________________

Reflexão: 
QUANDO TUDO PERANTE O SENHOR ESTIVER

     Que Deus é Senhor de todas as coisas, somos bem convictos disso em nossa fé. O que muitas vezes nos esquecemos é que Ele se agrada de nós quando demonstramos o quanto dependemos dEle, em todas as áreas da nossa vida. E o meio pelo qual podemos fazer isto diante de Deus é pela oração.
     Quando oramos, enaltecemos a pessoa de Deus, agradecemos pelos seus feitos para conosco, mas também colocamos diante do Seu altar todas as nossas inquietações e necessidades. Oramos assim porque confiamos que Ele não só é o nosso Criador, como também é o Mantenedor de todas as coisas. É por isso que lemos em sua Palavra que Ele sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder. 
     Orar a Deus significa demonstrar toda nossa pequenez e insignificância diante de toda sua Majestade e Poder. 
     Confie no Senhor de todo teu coração. Lance sobre Ele as suas necessidades, pois Ele supre cada uma delas em Cristo Jesus. Só, então, verás os grandiosos feitos do Senhor e poderás glorificá-lo por Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário