sábado, 9 de novembro de 2013

Privilégios e Castigos da Lei de Deus

O Cristianismo é a única religião que prega a salvação pela fé, independente das obras da lei, mas não deixa de ensinar que a importância das boas obras é para servir o próximo, também faz bem aos que as realizam. Mas não dão nenhum mérito pessoal a quem as realiza.
A Escritura deixa bem claro que não somos salvos pelas boas obras, mas somos salvos para as boas obras. O pecador redimido recebe bênçãos de Deus quando as pratica e o recebe castigos quando não as faz. Quando a Igreja obedece os mandamentos pode contar com as bênçãos do Senhor. As bênçãos de Deus são enviadas até em meio aos sofrimentos. Vida sem sofrimento não é sinal da bênção de Deus.
Não devemos ter uma postura de relaxamento quanto a Lei de Deus. É de grande importância viver em obediência à Lei de Deus para que possamos usufruir das bênçãos do Senhor e possamos viver conforme o Seu agrado.
Essa é a tônica da presente mensagem, proferida pelo Pr. Edson Rosendo de Azevêdo, no dia 27/10/2013. Foi baseada em Dt.11:26-32 e foi dividida em dois pontos:
1) A Obediência Trás a Bênção
2) A Desobediência Trás a Maldição

Nenhum comentário:

Postar um comentário