quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Injustos com a Palavra, subtraidos da Palavra

O Perigo de se opor conscientemente à Palavra de Deus
      O homem se opõe conscientemente à Palavra de Deus quando (a) não conhece ou (b) conhece mas não segue. Esse tipo de rejeição está assinalado na Escritura como sendo o pecado imperdoável, aquele para o qual não há cura. 
      Quando Jesus estava no mundo, a turma do Sinédrio representava a classe que se opunha de propósito: principais sacerdotes, escribas e anciãos do povo. Eles se opunham conscientemente a Jesus. Procuraram o batismo de João, foram batizados e desafiados a produzir frutos dignos do  arrependimento; porém, parece que cada vez mais se lhes endurecia o coração. Quando procuravam Jesus, preparavam-se de antemão, ensaiavam as perguntas com o objetivo de confundir Jesus, estudavam meticulosamente as respostas que deveriam dar em cada situação, multiplicando  cuidadosamente as alternativas. Sempre foram resistidos por Jesus, sempre foram acusados de  incredulidade e sempre foram rejeitados. 
      Ficar privado da Palavra de Deus é a maior privação que alguém pode sofrer, porque as conseqüências serão eternas. No tempo de hoje permanece um remanescente com as mesmas características: são amigos dos crentes, parentes, conhecidos, colegas de trabalho, de escola, que ouvem sistematicamente a pregação da Palavra de Deus da boca de um desses santos do Senhor, porém fazem ouvidos de mercador. Preparam perguntas com o fim de embaralhar, ensaiam respostas, fazem críticas, se opõem, tudo no mesmo script dos sacerdotes, escribas e fariseus Para esses também a condenação é certa, pois convivem com os crentes para a sua própria condenação, pois ouvem a Palavra de Deus na íntegra, mas rejeitam, caluniam, escarnecem, olvidam. 
      Todos esses incorrem no mais periculoso dos comportamentos: ouvem a Escritura, mas rejeitam continuamente, caminhando céleres para a condenação eterna.
       Serão do Pr. Edson Rosendo, no domingo 20/11/2011, baseado em Lucas 20:1-8 e foi dividido em dois pontos:
1) Injustiça Cometida Contra a Palavra de Deus;
2) Injustos Com a Palavra São Subtraídos da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário