quarta-feira, 7 de junho de 2017

Como Aguardar a Volta de Jesus - 04/06/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 04/06/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:
Tema: Como Aguardar a Volta de Jesus
Texto base: 2 Pedro 3:14-18


      1) Vivendo em santidade
          * Diante de Deus;
          * Diante dos homens.

      2) Vivendo apegado às escrituras
          * Crendo nela;
          * Estudando-a.

      3) Vivendo em vigilância
          * Atento aos falsos mestres;
          * Atento ao crescimento pessoal.
__________________________

REFLEXÃO: Os Desafios do Novo Ano da Igreja
     Desenvolver-se é necessário! Se por um lado nos alegramos com a presença de bebês em nossos lares, por outro, vibramos a cada nova conquista de seu desenvolvimento para outras fases como ser humano: a deglutição, a fala, o andar… todos esses e outros aspectos alegram os familiares, principalmente os pais, por verem que seus filhos estão crescendo com saúde. 
     Assim também acontece com a Igreja. Deus não somente se alegra com o surgimento de um novo rebanho, mas também com o desenvolvimento deste ao longo dos anos, em santificação. A igreja batista da graça completou o seu segundo ano de existência e, neste terceiro, seus desafios serão maiores à luz da Palavra de Deus. É preciso apegar-se mais firmemente às sãs doutrinas, à comunhão, ao partir do pão e às orações, para que estejamos bem alicerçados na fé a qual fomos chamados pelo Senhor Jesus. 
     Quando vierem as provações (porque elas certamente virão), que estejamos fortalecidos na Rocha e prontos a darmos razão da esperança que há em nós. Se formos ultrajados pelo nome de cristãos, que nos jubilemos diante do Senhor por sermos dignos de sofrermos afrontas por este Nome. Se virmos nossos irmãos tropeçarem ao longo do caminho por este deserto, que possamos ajudá-los a levantar, tendo a Palavra de Deus como nossa diretriz de fé e prática. 
     E nunca nos esqueçamos de sermos sal e luz neste mundo que jaz em trevas, sempre prontos a sermos como candeias que brilham nos lugares mais altos, refletindo Aquele que nos salvou e nos conduziu ao Seu corpo: a Igreja. 
     Que desenvolvamos com diligência cada vez maior a nossa salvação, e o nosso Deus não só nos capacite para tal, mas se alegre em Sua obra em nós, para a glória dEle.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário