terça-feira, 16 de julho de 2019

Como Deve Ser o Comportamento do Crente - 14/07/2019

O COMPORTAMENTO DO CRENTE CHEIO DA PALAVRA DE CRISTO

          1) Na relação com Deus:
               * Em perseverante oração, v.2;
               * Em vigílias com gratidão, v.2;
               * Em intercessão pela pregação, v.3-4.

          2) Na relação com os ímpios
               * Portando-se com sabedoria, v.5;
               * Aproveitando as oportunidades, v.5;
               * Falando com santidade, v.6.

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 14/07/2019, baseado em Colossenses 4:2-6.

OUVIR ou BAIXAR

     Quando Deus retira um pecador do mundo, tira-o para que ele seja santo no procedimento público e íntimo com Deus no procedimento particular. Deus jamais tiraria um pecador do lamaçal do pecado para que ele continuasse com o mesmo procedimento ímpio diante dos homens e sem nenhuma comunhão com Deus em oração ou na escritura. 
     A partir da chamada do pecador, é imperativo que ele se encha da Palavra de Cristo e que essa Palavra lhe transforme o ser por completo, todos os dias, dia a dia. Seu jeito muda, seus atos mudam, suas palavras passam a ser palavras diferentes, santas, agradáveis. Seu comportamento, ilibado e atraente. Na vida devocional, ele se torna apegado à Palavra de Deus, lendo-a, comendo-a, meditando nela, alegrando-se nela. 
     É isso o que significa ter a Palavra de Cristo habitando ricamente em si. Por isso que esse crente passa a gozar da intimidade do Senhor, mediante a oração, mediante a intercessão, por causa da grande empatia que ele adquire para com o próximo. É assim que se comporta um crente cheio da Palavra de Cristo.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário