terça-feira, 11 de setembro de 2018

Por que ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus? - 09/09/2018

     Sermão proferido pelo Pr.Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, no domingo, Dia do Senhor, 9 de setembro de 2018, baseado no texto bíblico de Filipenses 2:5-8.


Síntese do Sermão:
Tema: Tende o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus
Texto base: Filipenses 2:5-8

     Divisão:
          1) Porque mesmo sendo Deus ele não se apegou a isso
               * A sua glória antes de encarnar
               * A sua glória depois que voltou ao céu
               * A sua glória ocultada quando encarnou
          2) Porque mesmo Deus ele se humilhou por nós (v.6b-8)
               * Ele não se apegou à condição de Deus
               * Ele se esvaziou de si mesmo
               * Ele se tornou servo
               * Ele se tornou homem
               * Ele se humilhou
               * Ele foi obediente até à morte
________________________________

REFLEXÃO: 
Invoca-me, e te responderei; 
anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, 
que não sabes. (Jeremias 33.3)

     Há diferentes traduções deste versículo. Uma tradução diz: “Anunciar-te-ei coisas grandes e firmes”; outra: “Coisas grandiosas e insondáveis”. Ora, existem coisas especiais e reservadas na experiência do crente. 
     Todos os desenvolvimentos da vida espiritual não são igualmente fáceis de conquistar. Existem as disposições e os sentimentos comuns de arrependimento, fé, alegria e esperança, os quais são desfrutados por toda a família de Deus. No entanto, existe uma esfera superior de êxtase, comunhão e união consciente com Cristo; mas esta esfera superior está longe de ser uma habitação comum dos crentes. 
     Nem todos nós temos o privilégio do apóstolo João, que aprendeu ao seio de Jesus, ou o do apóstolo Paulo, que foi levado até ao terceiro céu. 
     Existem alturas no conhecimento das coisas de Deus que olhos de águia e o pensamento de filósofos jamais puderam contemplar. Somente Deus pode nos levar a essas alturas. Entretanto, o carro em que Ele nos leva a essas alturas e os cavalos de fogo aos quais o carro está atrelado são as orações perseverantes. Orações perseverantes são vitoriosas diante do Deus de misericórdia: “No vigor da sua idade, lutou com Deus; lutou com o anjo e prevaleceu; chorou e lhe pediu mercê; em Betel, achou a Deus, e ali falou Deus conosco” (Oséias 12.3,4). 
     Tais orações levam o crente ao monte Carmelo, capacitando-o a encher o céu com nuvens de bênção e a terra com chuvas de misericórdia. As orações perseverantes mostram ao crente a herança reservada. Elas nos elevam e nos transfiguram até que, neste mundo, sejamos como nosso Senhor é. 
     Se você deseja atingir algo elevado e extraordinário, olhe para a Rocha que é mais alta do que você (ver Salmos 61.2), contemplando com os olhos da fé, através da janela da oração persistente. 
     Quando você abrir a janela do seu lado, ela não estará trancada do outro lado. 
(C. H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário