segunda-feira, 11 de junho de 2018

Como se Proteger do Inimigo Espiritual - 10/06/2018

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 10/06/2018.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:
Tema: Como se proteger do inimigo espiritual
Texto base: Efésios 6.14-20

Divisão:
     1) Usando adequadamente as armas de defesa
          * Use a verdade em todas as coisas
          * Seja justo em todo o seu proceder
          * Ande por caminhos retos
          * Ande confiado em Jesus
          * Lembre-se que você é um salvo
     2) Atacando com as armas infalíveis
          * A escritura
          * A Oração
__________________________________

Reflexão:
Para o Senhor vivemos. (Romanos 14.8)
    
   Se Deus o quisesse, cada um de nós teria sido levado ao céu no momento da conversão. Não era absolutamente necessário, em nossa preparação para a imortalidade, que nos demorássemos neste mundo. É possível uma pessoa ser levada ao céu e ser encontrada pronta a tomar parte da herança dos santos na luz, mesmo que ela tenha acabado de crer em Jesus. 
     É verdade que nossa santificação é um processo longo e contínuo, e não seremos aperfeiçoados até que abandonemos nosso corpo e adentremos o véu; mas, apesar de ter o Senhor desejado fazer assim, Ele poderia ter mudado o nosso estado, da imperfeição para a perfeição, e nos transportado imediatamente ao céu. 
     Então, por que estamos aqui? Nosso Deus manteria qualquer de seus filhos fora do Paraíso por um momento além do necessário? Por que o exército do Deus vivo ainda está no campo de batalha, quando apenas uma ordem poderia lhe dar a vitória? Por que seus filhos ainda estão vagueando aqui e ali, por um labirinto, quando uma única palavra de seus lábios os traria ao centro de suas esperanças no céu? 
     A resposta é: eles estão aqui a fim de viverem para o Senhor e trazerem outros ao conhecimento do amor dele. Estamos neste mundo como semeadores da boa semente; como aradores, para sulcar a terra não-cultivada; como arautos, para proclamar a salvação. 
     Estamos aqui como o “sal da terra” (Mateus 5.13), a fim de sermos uma bênção para o mundo.
     Estamos aqui para glorificar a Cristo em nossa vida diária, e trabalhar para Ele e cooperar com Ele (ver 2 Coríntios 6.1). 
     Tenhamos certeza de que nossas vidas cumprem esses objetivos. Vivamos com seriedade, utilidade e santidade, para o louvor da glória da graça dele (ver Efésios 1.6). Entrementes, esperamos estar com Ele e cantamos diariamente: Meu coração está com Ele em seu trono, E mal pode a demora aguentar; A cada momento esperando ouvir a voz, “Levanta-te, vem sem tardar!” (C. H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário