terça-feira, 24 de abril de 2018

Os Sinais de Um Crente Cheio do Espírito Santo - 3ª Parte - A Relação Paternal

      Sermão do Pr. Edson Rosendo de Azevedo, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruru-PE, no domingo, Dia do Senhor, 22/04/2018

OUVIR ou BAIXAR

ESBOÇO DA PREGAÇÃO
Tema: Os sinais de um crente cheio do Espírito Santo (3ª. Parte) - A relação paternal
Texto Base: Efésio 6:1-4

Divisão:
1) Os filhos se submetem aos pais (v.1-3);
2) Os pais se submetem aos filhos (v.4).
___________________________________________
REFLEXÃO:
Deus, porém, com a sua destra, o exaltou. (Atos 5.31)

     Jesus, o nosso Senhor, que foi crucificado, morto e sepultado, agora está assentado no trono de glória. O mais elevado lugar que o céu pode oferecer é dele por direito incontestável. É doce a lembrança de que a exaltação de Cristo no céu é representativa. O Senhor Jesus está exaltado à direita do Pai. 
     Como Jeová, Ele possui glórias iminentes das quais as criaturas finitas não podem compartilhar. Como Mediador, o Senhor Jesus está vestido, no céu, das honras que são a herança de todos os santos. Enchemo-nos de deleite ao meditar a respeito de quão íntima é a união de Jesus com o seu povo. Somos realmente um com Ele. Somos membros do seu corpo; e a exaltação dele é a nossa exaltação. 
     O Senhor Jesus tem uma coroa e nos dará coroas. Ele nos dará lugares de honra, visto que venceu e está no trono, ao lado do Pai. Ele não se contenta em desfrutar sozinho de seu trono. À sua direita, tem de estar sua noiva adornada com ouro. Ele não pode ser glorificado sem a sua noiva. 
     Olhe para Jesus agora. Permita que os olhos da fé O contemplem com as muitas coroas na cabeça. Um dia, você será semelhante a Jesus, quando vê-Lo como Ele é. Você não será tão poderoso ou tão divino como Ele é, mas, em certa medida, compartilhará das mesmas honras e desfrutará da mesma felicidade e da mesma dignidade que Ele possui. 
     Contente-se em viver, por breve tempo, como alguém desconhecido e em fazer seu enfadonho percurso através dos campos de pobreza ou das colinas da aflição. Logo você reinará juntamente com Cristo, visto que Ele nos tornou reis e sacerdotes para Deus (ver Apocalipse 1.6) e reinaremos com Ele para todo o sempre. 
     Que pensamento maravilhoso para o filho de Deus! Temos a Cristo, agora, como nosso glorioso Representante na corte celestial. Em breve, Ele voltará e nos receberá para Si mesmo, a fim de estarmos com Ele no céu, contemplarmos sua glória e compartilharmos do regozijo dele. 
(C. H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário