quarta-feira, 7 de março de 2018

A Lei de Deus no Viver Diário - Sobre Adultério - 04/03/2018

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 03/04/2018, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:
Tema: A Lei de Deus no Viver Diário - Sobre o Adultério
Texto base: Efésios 5.3-6

     Divisão:
        1) Devemos fugir do adultério nas ações (v.3);
        2) Devemos fugir do adultério das palavras (v.4);
        3) Devemos fugir do adultério nos pensamentos (v.5-6).
_________________________________________________
Reflexão:
A Minha Graça te Basta - 2Co.12:9
C.H.Spurgeon

     Se nenhum dos santos de Deus fosse pobre e experimentasse provações, não conheceríamos sequer a metade das consolações da graça de Deus. 
     É possível encontrarmos um peregrino desprovido de um lugar onde reclinar a cabeça, mas que pode afirmar: “Eu confio no Senhor”. Podemos encontrar um crente pobre, sofrendo a falta de coisas essenciais, que, apesar disso, se gloria no Senhor. Podemos encontrar uma viúva desolada e dominada por aflição, mas, assim mesmo, crendo no Senhor Jesus. 
     Que honra eles demonstram ao evangelho! A graça de Deus é ilustrada e magnificada na pobreza e provações dos crentes. Os santos permanecem firmes em cada desencorajamento, crendo que todas as coisas cooperam juntas para o bem deles (ver Romanos 8.28). 
     Eles creem que, em última instância, uma verdadeira bênção pode surgir de males aparentes; creem ou que seu Deus realizará um livramento imediato ou que Ele certamente há de ampará-los na aflição, que durará o tempo que a Ele for agradável. 
     Esta paciência dos crentes comprova o poder da graça de Deus. Há um farol à beira-mar. A noite está calma, eu não sei se o farol está firme. A tempestade deve assolar e, então, poderei dizer se ele aguentará. 
     Assim acontece com a obra do Espírito. Se ela não fosse, vez após vez, cercada por águas tempestuosas, não saberíamos quando é verdadeira e forte; se os ventos não soprassem contra ela, não saberíamos quão firme e segura ela é. 
     As obras-primas de Deus são aquelas que permanecem firmes e inabaláveis em meio às dificuldades. Aquele que deseja glorificar o seu Deus tem de incluir em suas considerações o fato de que enfrentará muitas provações. 
     Se as lutas não forem muitas, nenhum crente pode ser ilustre diante de seu Senhor. Então, caso seu caminho esteja cheio de provações, regozije-se porque você demonstrará, de modo excelente, a graça de Deus que é abundante e suficiente. 
     Nunca imagine que Ele o deixará – odeie tal pensamento. Podemos continuar confiando até ao fim, pois Deus tem sido suficiente até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário