quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Não Mais Andeis Como os Incrédulos - 04/02/2018

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 04/02/2018, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:

Tema: Não mais andeis como os incrédulos.
Texto base: Efésios 4.17-19

     Divisão:

          Como é que andam os incrédulos?
               1) Nas próprias opiniões
                 * Eles andam na vaidade dos seus próprios pensamentos;
                 * Eles andam obscurecidos no entendimento.
               2) Na desconsideração a Deus
                 * Eles são alheios à vida de Deus;
                 * Eles são ignorantes de Deus;
                 * Eles são rebeldes para com Deus.
               3) Na amizade com o pecado
                 * Eles são insensíveis;
                 * Eles se tornaram dissolutos;
                 * Eles são amantes do pecado.
_________________________________

Reflexão: O Senhor Ama

Então Yahweh me ordenou:
 “Vai outra vez até tua mulher e a trata-a com amor, 
ainda que ela seja amada por outro e viva em adultério. 
Ama a tua esposa como Yahweh ama o povo de Israel, 
apesar de eles cultuarem a outros deuses 
e de amarem os bolos sagrados de uvas passas!
(Oséias 3:1)

     Crente, pense em todas as suas experiências do passado e medite na maneira como o Senhor, seu Deus, o guiou através do deserto, como Ele o alimentou e o vestiu a cada dia. 
     O Senhor suportou todas as suas murmurações e anelos pelas panelas de carne do Egito. Ele fendeu a rocha, para suprir-lhe a necessidade, e o alimentou com o maná que caiu do céu. 
     Pense em como a graça de Deus lhe tem sido suficiente em todas as suas aflições; como o sangue de Cristo lhe proporcionou perdão em todos os seus pecados; como a sua vara e o seu cajado o tem confortado. 
     Enquanto você olha para trás e considera o amor do Senhor, permita que a fé examine o amor dele em relação ao futuro. Lembre que a aliança e o sangue de Cristo têm, em si mesmos, algo mais do que apenas o passado. Aquele que amou e perdoou você não cessará de amar e perdoar. Ele é o Alfa e será também o Ómega. Ele é o primeiro e será o último. Portanto, quando você passar pelo vale da sombra da morte (ver Salmos 23.4), não precisará temer nenhum mal, visto que Ele estará com você.
      Quando estiver diante das águas frias do Jordão, não precisará sentir qualquer temor, porque a morte não pode separá-lo do amor dele. Quando você entrar nos mistérios da eternidade, não terá de temer, “porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38-39). 
     Agora, alma minha, não está o seu amor renovado? Esta Escritura não lhe faz amar Jesus? O vôo através das ilimitadas campinas do amor celeste não inflama seu coração e não lhe compele a deleitar-se no Senhor seu Deus? Com certeza, à medida que meditamos no amor de Deus, nosso coração arde em nosso íntimo, e desejamos amá-Lo mais e mais. 
(C. H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário