terça-feira, 31 de outubro de 2017

A Reforma e a Regeneração - 29/10/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 29/10/2017, proferido do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.

OUVIR ou BAIXAR

Título: A Reforma e a Regeneração
Texto base: Efésios 2:10
     1) A doutrina da regeneração
     2) Os sinais da regeneração


A REFORMA
     Completamos 500 ano da Reforma Protestante, cujo instrumento principal usado por Deus foi o monge católico romano Martinho Lutero. 
     Ele redescobriu a doutrina central da escritura “A Justificação pela Fé”, e colocou abaixo o ensino romano de salvação pelas obras. Esse ensino da salvação pelas obras continua largamente ensinado por todas as religiões, inclusive pela maioria esmagadora dos evangélicos, que mesclam as obras com a graça, anulando assim a graça. 
     Lutero foi a estrela que Deus usou para tirar a igrejas de mil anos de trevas, e hoje precisamos de novos reformadores, pois o cenário está igual ou pior que o cenário encontrado por Lutero. Por isso, aqueles que creem nas poderosas doutrinas da graça, abram a boca e proclamem em alto e bom som que a salvação é exclusivamente pela graça soberana de Deus, e todos os pregadores arquem com as consequências de proclamarem a verdade, somente a verdade. SOLI DEO GLORIA!!
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário