segunda-feira, 18 de setembro de 2017

As Bênçãos Espirituais - 3ª Parte - 17/09/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 17/09/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação
Tema: As bênçãos espirituais - 3ª Parte
Texto Base: Efésios 1: 11-12


     Os crentes foram feitos herdeiros de Deus
          1) Tornamo-nos herdeiros através de Cristo,
          2) Tornamo-nos herdeiros segundo a decisão de Deus, o Pai,
          3) Tornamo-nos herdeiros para servirmos à glória de Deus.
____________________

Reflexão: Quem Éramos... Quem Somos
     Deus decretou, na eternidade, todas as coisas que iriam acontecer no tempo para a Sua glória. Após o Seu decreto, Ele providenciou todas as coisas para que os Seus planos fossem executados na história. Os meios são diversos, desde o Seu falar (como na criação do mundo) até a providência de todas as coisas que acontecem em nossa vida, todos os dias. 
     Mas o poder de Deus é tão grande que, como a Confissão de Fé Batista de 1689 bem expressa, Ele também age na história sem os meios, acima dos meios e até contra os meios. De toda forma os Seus intentos são cumpridos porque Ele é soberano sobre todas as coisas e tudo faz como Lhe apraz. 
     Crer na providência de Deus significa descansar em Seus propósitos. Confiar que Ele cuida de todos os aspectos da vida de um modo perfeito, bom e agradável que redundará em glória ao Seu nome e bênçãos ao Seu povo – a Igreja. 
     É não viver ansioso/a com as circunstâncias adversas, mas saber que Ele governa de modo infinitamente mais glorioso do que supõe a nossa mente finita. É descansar em Suas promessas, deleitando-se nEle, confiadamente. 
     Cresçamos em conhecer o Senhor e confiar em Sua providência, rendendo-Lhe graças por todos os Seus feitos para conosco, porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário