sexta-feira, 15 de setembro de 2017

As Bênçãos Espirituais - 1ª Parte - 03/09/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 03/09/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru e baseado em Efésios 1:1-6.

OUVIR ou BAIXAR

Síntese do Sermão:
Tema: As Bênçãos Espirituais - 1ª Parte
Texto Base: Efésios 1:1-6


Divisão:
     1) A saudação;
     2) A primeira bênção espiritual, a eleição:
         
          * Quem é o autor da eleição
          * Qual é a natureza da eleição
          * Quem são os objetos da eleição
          * Quem é o fundamento da eleição
     3) A segunda bênção espiritual, a predestinação:
          * Para que fomos predestinados
          * Por meio de quem fomos predestinados
          * Porque fomos predestinados
_____________________________

Reflexão: Descansando no Decreto

     O homem é uma criatura temporal. Por esta razão, está sempre refletindo sobre o tempo, sentindo saudades do passado e com ansiedades quanto ao futuro. 
     Quanto ao porvir, no entanto, a Bíblia nos ensina que todos os nossos dias foram escritos e determinados por Deus na Eternidade (cf. Salmo 139). Isto é, Deus mesmo decretou todas as coisas que iriam acontecer no tempo com toda Sua criação e com todas as Suas criaturas. Nada foge ao Seu decreto soberano. Está escrito que nem mesmo uma folha cai da árvore sem o consentimento soberano de Deus. E essa é uma das doutrinas mais confortadoras para aqueles que vivem na luz.
      Sem dúvida podemos descansar na esperança de que as Suas promessas se cumprirão, porque todas elas foram determinadas por Ele mesmo e tudo quando está determinado, se cumprirá. 
     Descansar nos decretos de Deus também inclui saber que mesmo as adversidades que nos sobrevêm são para nos moldar ao caráter de Cristo (ou para nossa correção, ou para o nosso aperfeiçoamento). É não viver ansioso quanto ao futuro no sentido de ter preocupações, mas viver ansioso quanto ao futuro no sentido de logo encontrar-se com Aquele que delimitou todos os nossos passos, inclusive a nossa salvação e nosso viver na Eternidade, desfrutando das bênçãos celestes e glorificando-O em tudo. 
     Maranata! Que pelo seu decreto, a Sua vinda esteja iminente.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário