quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O Caráter Enganador dos Falsos Pregadores - 30/07/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no dia do Senhor, 30/07/2017, do púlpito da Igreja Batista Reformada em Caruaru-PE.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:
     Tema: O caráter enganador dos falsos pregadores
     Texto base: Judas v. 11-13

Divisão:
     1) Agem de modo a serem condenados
          * Prosseguem pelo caminho da inveja;
          * São movidos por ganância;
          * Perecem como os rebeldes).
     2) Relacionam-se falsamente com o rebanho
          * São falsos nas festas de fraternidade;
          * São interesseiros.
     3) Apascentam as ovelhas com alfarrobas
          * Sua pregação não tem nutrição;
          * São irreverentes no púlpito;
          * Conduzem as ovelhas ao abismo.
_____________________________

Reflexão: Até que Aprendas...
     A vida é uma constante de aprendizados. Algumas lições aprendemos com naturalidade, como parte do nosso próprio desenvolvimento, outras significam passar por obstáculos mais difíceis e que demandam maior perseverança. Nunca deixamos de aprender, nem na vida comum e tampouco na vida cristã. 
     À medida que o Senhor nos ensina a Sua palavra, logo em seguida somos colocados em situações de provas, para ver se, de fato, aprendemos as lições. E qual é a nossa surpresa quando descobrimos algumas vezes que ainda precisamos aprender mais e mais. Somos constantemente instigados a despir as roupas do velho homem para então nos revestirmos da armadura da luz. Só dessa maneira é que vamos passar dia a dia pelas provações obtendo a graça de sermos fieis naquilo que Ele nos ensinou. Nem sempre será tarefa fácil! 
     Enquanto estamos aqui, sejamos ágeis em aprender, não fazendo ouvidos de mercadores, mas sendo prontos em colocar em prática tudo quanto temos recebido do Senhor. Talvez precisemos ouvir dEle o “até que aprendas que”, mas que isso não seja uma constante, pelo contrário, que ansiemos ouvir o “muito bem, servo bom e fiel”! 
     Que a graça dEle nos encoraje e capacite a seguirmos os seus passos, ouvindo do Pai, sendo preparados pelo Espírito Santo dia a dia a imitarmos o Filho em toda boa obra. Embora os aprendizados sejam árduos, que aprendamos, em tudo, a depender do nosso Mestre, para obtermos aprovação dEle, como tendo andado nas boas obras que Ele, de antemão, preparou para que andássemos nelas.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário