sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Como Enfrentar os Falsos Pregadores? - 13/08/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia dos Senhor, 13/08/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE.

OUVIR ou BAIXAR
Esboço da Pregação:
Tema: Como Enfrentar os Falsos Pregadores?
Texto base: Judas 17-23


          1) Lembrem-se de que os apóstolos alertaram contra eles (v.17-19);
          2) Protejam-se deles usando os meios de graça deixados por Deus (v.20-21);
          3) Salvem os que estão nas garras dos falsos pregadores (v.22-23)
_________________

Reflexão: O Valor das Sagradas Escrituras 
     Que falamos com Deus através da oração, essa é uma das coisas que aprendemos até mesmo na infância. Também sabemos que Deus fala conosco através da Escritura. Assim sendo, para que haja verdadeiro diálogo entre nós e Deus, precisamos sempre praticar essas duas tarefas com perseverança e esmero. 
     A leitura diária da palavra de Deus é como uma mina de ouro que temos às mãos e precisamos explorá-la com afinco. Aliás, é de fato algo de grande valor que temos acesso (ainda mais quando lembramos de como nossos irmãos do passado sofreram para ter pelo menos partes da Bíblia em mãos, dada a perseguição que assolava os cristãos). Mas poucos têm percebido sobre esta pedra de grande valor, que contém a Lei do Senhor e tudo aquilo que podemos fazer para vivermos para a glória dEle. É fácil sermos engolidos pelos afazeres do nosso dia a dia e no final das contas, a leitura diária se torna em mera leitura dinâmica, sem refletir sobre o que se lê, sem praticar a meditação naquilo que temos recebido do Senhor. E quanto a esta negligência, se este é o seu caso, é preciso não somente pedir perdão a Deus, mas estar pronto a ouvi-Lo através de Sua palavra; buscar ao Senhor significa muito mais do que estar na Casa de Oração dominicalmente. É não somente viver uma vida de conformidade com a fé professada, mas também ter zelo e dedicação pela leitura da Sua Palavra. 
     Não despreze a Sagra Escritura. Que ela seja valorosa para você. Busque-a e viva-a todos os dias da sua vida, até que Ele volte.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário