segunda-feira, 26 de junho de 2017

Os Privilégios e as Responsabilidades do Cristão - 18/06/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 18 de junho de 2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço do Sermão
Tema: Os Privilégios e as Responsabilidades do Cristão
Texto base: Judas 1:1-3


     1) Quais são os privilégios do cristão
        * São chamados por Deus;
        * São amados por Deus;
        * São guardados por Deus.

     2) Quais são as responsabilidades do cristão
        * Mostrar misericórdia para com o próximo;
        * Ser um pacificador;
        * Ser amoroso.

______________________

Reflexão: 
PERSEVERANDO NA COMUNHÃO
     Que Deus sempre teve um propósito grandioso na vida do Seu povo, somos bem cientes disto! E quando paramos para meditar nos aspectos de seu decreto e providência para conosco, ficamos felizes em vermos quão grandes têm sido as lições que Ele tem ensinado a nós. 
     Por ocasião da estada de Israel no Deserto (onde estamos agora), não vemos o povo disperso, cada um seguindo o seu caminho. Pelo contrário, vemos um povo andando coeso, todos juntos seguindo a nuvem de dia e o fogo de noite, sob as recomendações de Deus dadas por intermédio de Moisés e Arão (profeta e sacerdote do Senhor). 
     Vemos que tudo era comum ao povo de Deus, especialmente as bênçãos decorrentes da obediência. Este princípio permanece com a Instituição da Igreja, em Atos. O Espírito Santo de Deus nos recomenda que sejamos perseverantes na comunhão (cf. Atos 2.42) e isto requer de nós compartilhamento de tristezas e alegrias. 
     Requer de nós andarmos juntos, coesos e seguindo as instruções de uma liderança eclesiástica alicerçada na Palavra de Deus, com força e coragem diante do Senhor. 
     Não é tarefa fácil, por isso Ele ordenou que perseveremos, mas é tarefa grandiosa e abençoadora a todo povo de Deus, que certamente conta para edificação do Corpo de Cristo em santificação e honra.      Que sejamos excelentes na tarefa de tornamo-nos participantes das bênçãos uns dos outros, sempre para a glória de Deus e prosperidade do Seu Reino aqui na Terra.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário