quinta-feira, 18 de maio de 2017

Os Falsos Mestres, Suas Características e Punições - Parte 1 - 07/05/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no dia do Senhor, 07/05/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.

OUVIR ou BAIXAR

SÍNTESE DO SERMÃO:
Tema: Os Falsos Mestres, Suas Características e Punições
Texto base: 1 Pedro 2:1-10
Tempo: 57:58m

Divisão do Sermão:
     1) Quais são as suas características?
          * Eles ensinam heresias;
          * Eles negam Jesus;
          * Eles prejudicam o povo;
          * Eles aviltam o cristianismo.
     2) Sua punição
          * Será repentina - está determinada;
          * Será pontual.
______________________________________________

REFLEXÃO: A ELE HONRA, GLÓRIA E LOUVOR
     Deus é Senhor. Supremo Rei, Criador e Governador de todas as coisas. Ele habita num alto e sublime trono e a Sua majestade se eleva até os céus. Grande é a Sua fidelidade. 
     Mas, mesmo com toda Sua imponência, Ele é também um Deus pessoal, isto é, um Deus que habita com o contrito e abatido de espírito. Ele é Jesus Cristo, o nosso Deus-Homem. A glória perfeita que habita em nós pelo Espírito Santo, o Pai que nos protege e disciplina com Seu grande amor. 
     Podemos nos dirigir a Ele em nossas orações, derramando todo nosso ser Àquele que nos criou, conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Nenhum outro deus é como o nosso Deus, que se tornou Homem, padeceu as nossas dores e sabe melhor do que nós mesmos a profundidade dos nossos anseios e a necessidade que temos dEle. 
     Não há melhor amigo a quem podemos recorrer por meio da oração e de quem podemos obter consolo por meio de Sua Santa Palavra. Por tudo que Ele é e por tudo que Ele faz por nós e em nós, nenhuma palavra deste mundo será suficiente para expressar a nossa gratidão e a glória que Lhe é devida. 
     Que o mundo conheça o nosso Deus-Homem, Jesus Cristo, de nosso proceder e de nosso pregar. 
     Que os nossos lábios louvem-No continuamente pelos Seus poderosos feitos e que toda honra, glória e louvor sejam dados somente a Ele, pelos séculos dos séculos. Amém!
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário