quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como a Igreja Deve Agir Internamente nos Sofrimentos - 26/03/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no Dia do Senhor 26/03/2017, do Púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE.

OUVIR ou BAIXAR

ESBOÇO DA PREGAÇÃO
TEMA: Como a Igreja Deve Agir Internamente nos Sofrimentos
TEXTO BASE: 1 Pedro 5:1-14


          1) Como devem agir os pastores (v.1-4);
               2) Como devem agir os membros da igreja (v.5-11);
                    3) Um exemplo prático (v.12-14).

____________________________

REFLEXÃO: DESENVOLVENDO-SE COMO IGREJA
     Deus instituiu a Igreja e deu missões gloriosas para ela. Nenhuma outra instância humana trata de corpo e alma como a Igreja, através da pregação genuína do Evangelho e da assistência por meio da beneficência. 
     Para a Igreja, Deus designou várias tarefas, como por exemplo a grande missão de propagação das boas novas de salvação (indo, fazendo discípulos, batizando e ensinando a guardar). Mas Ele também deu muitas recomendações sobre a importância de zelar pela comunhão uns dos outros. 
     Agora, fazendo parte do Corpo de Cristo, não podemos mais viver desordenadamente ou fora desta membresia. Um corpo não funciona bem se um dos seus órgãos não trabalha devidamente, assim como a Igreja fica defasada quando os seus membros vivem individualmente, desconsiderando a comunhão uns com os outros por meio da participação solene do culto, da oração, da visitação, da exortação. 
     Quando somos negligentes nesta missão, o Corpo não se desenvolve de forma ordenada, mas desenvolve anomalias que, se não tratadas por meio da disciplina eclesiástica, viram grandes tumores que prejudicam a saúde da Igreja do Senhor. 
     Portanto, é urgente que não deixemos de congregar como é costume de alguns (cf. Hebreus 10.25), antes prezemos pelo compromisso de estarmos crescendo nAquele que é tudo, em todos, para glória dEle e edificação uns dos outros.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário