segunda-feira, 17 de abril de 2017

Como Devemos Recapitular os Ensinos Antigos - 16/04/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor 16/04/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru

OUVIR ou BAIXAR

ESBOÇO DA PREGAÇÃO
TEMA: Como Devemos Recapitular os Ensinos Antigos
TEXTO BASE: 2 Pedro 1:12-15


          1) Com prontidão, v.12;
            2) Com obrigação, v.13;
              3) Com urgência, v.14;
                4) Com diligência, v.15.

___________________

REFLEXÃO: Ouves os Mensageiros do Rei?
     Uma das primeiras coisas que aprendemos quando somos chamados por Deus é sobre como se dá a comunicação entre Ele e o Seu povo. Sabemos que Deus fala conosco pela Sua Palavra e nós falamos com Ele através de uma vida de oração. Quanto ao falar conosco, Deus usa os seus ministros como instrumentos de propagação do Evangelho, na pregação, mas também usa o seu povo de forma geral não só com a evangelização, mas também em uma vida compatível àquilo que professam com os lábios. 
     Porém, nem sempre damos ouvidos às instruções do Mestre e este é um grave perigo para o rebanho de Deus. Judá foi enviado por Deus para o cativeiro da Babilônia por muitas desobediências, mas sem dúvida, a negligência no ouvir contou bastante para esta severa disciplina, pois “o SENHOR, Deus de seus pais, começando de madrugada, falou-lhes por intermédio dos seus mensageiros, porque se compadecera do seu povo e da sua própria morada. Eles, porém, zombavam dos mensageiros, desprezavam as palavras de Deus e mofavam dos seus profetas, até que subiu a ira do SENHOR contra o seu povo, e não houve remédio algum” (2 Crônicas 36.15, 16). 
     Ouças solenemente aos avisos dos mensageiros do Rei. Não os desprezes e nem zombes de suas instruções, para não seres contado entre os que vivem na dureza e obstinação de seus próprios corações.

Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário