sexta-feira, 14 de abril de 2017

A Riqueza da Saudação Apostólica - 02/04/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor 02/04/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru

OUVIR ou BAIXAR

ESBOÇO DA PREGAÇÃO
TEMA: A Riqueza da Saudação Apostólica
TEXTO BASE: 2 Pedro 1:1-2


          1) Ela ensina sobre a identidade do apóstolo e dos crentes:
               * Em que eles são iguais;
               * Em que eles são diferentes.
          2) Ela ensina sobre a obra de Jesus a favor dos crentes
               * Ao dar a sua justiça aos crentes;
               * Ao multiplicar a sua graça e a sua paz aos crentes;
               * Ao revelar aos crentes o Pai e a Si.
_________________________

REFLEXÃO: JÚBILO OU DESPREZO DA PRESENÇA DO SENHOR?

     Os livros de Crônicas narram as histórias de muitos reis de Israel e Judá. Davi teve sus conquistas e seu reinado registrados ali, também. Um fato marcante aponta para quando ele fez retornar a Arca do Senhor, que havia sido roubada, para Jerusalém (1 Cr 15). Na ocasião, a Bíblia relata que Davi e todo povo de Deus se encheram de júbilo. 
     Mical (uma das esposas de Davi), porém, manifestou atitude de desprezo em seu coração. Embora júbilo e desprezo não sejam palavras antônimas, podemos refletir sobre como lidamos com a presença de Deus conosco. Sim, porque a Arca representava que Deus estava no meio do seu povo. Davi expressou seu grande júbilo por entender estar na presença do Senhor. Mical, por sua vez, manifestou desprezo e sequer considerou o grande privilégio de ter o Senhor, ali. 
     Hoje não temos mais a Arca da Aliança, o Espírito Santo faz morada em nós. Contudo, no ajuntamento solene, quando nos reunimos em Igreja, temos sua presença de modo especial. Será que temos considerado a presença de Deus no culto solene como sendo motivo de grande júbilo? Ou temos tratado o Dia do Senhor e o culto com desprezo e coisa de somenos? 
     Que amemos estar na presença do Senhor e possamos, como Davi, bendizer: “Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” (Sl 84.10).
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário