quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Aprendendo a Admirar a Salvação - 30/10/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 30 de outubro de 2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.


Esboço da Pregação
Tema: Aprendendo a admirar a salvação
Texto Base: 1 Pedro 1.10,11
     * Por que admirar a salvação?
           1. Porque ela foi anunciada pelos profetas;
           2. Porque ela foi revelada por Deus;
           3. Porque ela foi proclamada pelos apóstolos;
           4. Porque ela foi anelada pelos anjos.
______________

REFLEXÃO
Você é Grato Por Sua Salvação?
     A oração é composta de alguns aspectos fundamentais. Por exemplo: devemos enaltecer a pessoa de Deus. Igualmente devemos elevar a ele as nossas necessidades e dos nossos semelhantes. Não sem menor importância, devemos agradecer a Ele por tudo quanto nos têm dado. 
     Mas… você se lembra de agradecer a Deus pela sua salvação? Ser salvo por Deus significa ter sido tirado do lamaçal do pecado, ter sido lavado com o sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, ser santificado dia a dia pelo seu Santo Espírito, que nos assiste em nossas fraquezas e nos ilumina no entendimento da sã doutrina. 
     Mas não merecemos nada disso. Recebemos a salvação de Deus pela graça, mediante a fé. Foi um ato exclusivo de Deus por nós quando ainda éramos seus inimigos. É certo que devemos agradecê-Lo por termos saúde, comida, moradia, uma igreja onde podemos cultuar e onde a pregação tem sido de acordo com a Escritura e tantas outras circunstâncias… 
     Mas devemos muito mais agradecê-Lo pela vida eterna em Cristo Jesus e por sermos contados como ovelhas do Seu rebanho. 
     Se não somos gratos e não desenvolvemos o que dEle recebemos, “como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação”? (Hebreus 2.3a)
Edson Rosendo de Azevêdo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário