domingo, 11 de dezembro de 2016

Alegria em Meio às Provações - 16/10/2016


     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 16/10/2016, baseado em 1Pe.1:3-5, com a seguinte divisão:
     Porque ele tem uma viva esperança – v. 3
          * Pela misericórdia de Deus;
          * Pela ressurreição de Jesus.

     Porque ele tem uma herança ímpar - v.4

          * Ela é incorruptível;
          * Ela é sem mácula;
          * Ela é imarcescível;
          * Ela está reservada nos céus.

     Porque ele é guardado pelo poder de Deus – v. 5
          * Pela fé;
          * Para a plenitude da salvação.

=======
Reflexão:
AFASTANDO A INCREDULIDADE E GLORIFICANDO A DEUS

     Deus criou o mundo para a Sua própria glória. Cada obra criada revela Sua majestade de modo singular e perfeito. Tanto é que a cada feito, Deus via que tudo era bom. Assim também se deu com a criação humana: Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança e após a Sua obra, ele viu que era muito bom. 
     Embora os homens pequem e a natureza gema e suporte angústias aguardando o dia da redenção, não fomos desobrigados da nossa tarefa de glorificarmos a Deus e desfrutarmos para sempre dEle. Mas, infelizmente, por vezes somos tomados de uma incredulidade imensa, que nos afasta do Deus vivo. Foi assim com o povo de Israel: na iminência de entrar na terra prometida, não glorificaram a Deus por todos os milagres recebidos desde a saída do Egito até ali, mas preferiram duvidar de que conquistariam Canaã, com base no discurso incrédulo de alguns espias. 
     Assim nós, recebemos diariamente milagres portentosos que revelam a glória de Deus e somos céticos em acreditar que Ele é o Deus criador e mantenedor de todas as coisas e, certamente, vai à frente de toda nossa vida. 
     Que confiemos no Senhor, glorificando-O como nosso Rei, pois para isto mesmo fomos criados.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário