domingo, 24 de julho de 2016

Como Viver para o Inteiro Agrado de Deus - 10/07/2016

     No domingo, dia do Senhor, 10/07/2016, o Pr. Edson Rosendo proferiu esta mensagem, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.
     O presente sermão foi dividido em três pontos que nos dão os caminhos para viver para o agrado de Deus:
          1) Praticando a Justiça
          2) Amando a Misericórdia
          3) Andando Humildemente com Deus
Para ouvir ou baixar o sermão clique aqui: DOWNLOAD
--------------------------
Cristão é o seu nome?
     Em todas as culturas, todos os homens, quer sejam ímpios ou piedosos, procuram preservar o nome que possuem. Isto se dá não só por ser um aspecto essencial de sua identidade, mas também por reunir legados históricos da família, bem como realçar os aspectos afetivos de filiação. 
     Porém, quanto aos cristãos, muitos deles se esquecem do fato de que para além do nome e sobrenome de prestígio que possuem, carregam junto a si uma identidade muito mais gloriosa que deve ser objeto de todo zelo: ser cristão. Por cristão se entende ‘aquele que segue os ensinamentos de Cristo’ ou, nas palavras do profeta Miquéias (6.8), aquele que cumpre as instruções que Deus mesmo nos declarou que é bom e requer de nós: praticar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com Ele. 
     Sem que façamos estas coisas, estaremos menosprezando o nome de Cristo, pelo qual importa que vivamos. Dessa maneira, só resta clamar: ou você vive de modo digno da vocação para a qual foi chamado ou deve mudar a sua identidade, pois horrível será chegar diante do Pai e ouvir as tristes palavras: “apartai-vos de mim, nunca vos conheci”. 
     Que Cristo seja seu tudo e que o mundo vendo a glória dele no seu proceder, diga: “eis aí um cristão que se espelha no seu Senhor e O honra em todas as coisas”.
Pr. Edson Rosendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário