terça-feira, 5 de julho de 2016

As Derrotas e as Vitórias do Calvário - 19/06/2016

A Cruz Foi Vitoriosa
     Mesmo tendo toda a aparência de derrota e fracasso, a cruz foi vitoriosa. Mesmo tendo Jesus sido surrado, esmurrado, julgado injustamente, preterido diante de salteador, escarnecido pelos soldados romanos, injustiçado pelo Sinédrio, justiçado por Pilatos, crucificado como malfeitor, mesmo a despeito de tudo isso, a cruz foi vitoriosa. 
     Ela marcou a restauração de todas as coisas; Ela marcou a redenção dos eleitos de Deus; Ela marcou a derrota fragorosa de Satanás; Ela marcou o fim do cativeiro do pecado; Ela consumou a obra da Redenção; Ela cumpriu à risca todo o desígnio de Deus, as suas profecias, anunciadas pelos seus santos profetas. 
     Enquanto os homens – mesmo os crentes – entristeceram-se com o Calvário, o céu se regozijava na vitória da cruz. Por isso que Jesus, mesmo crucificado e morto em humilhação, era aviltado apenas aparentemente, foi não houve vitória mais retumbante que a do Filho de Deus. Tudo quanto Deus intentou fazer Ele o fez! Bendito Senhor!
--------------------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 19/06/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, baseado em João 19:17-22. Tem a seguinte divisão:
     
       1) As Derrotas do Calvário: 
            * A Cruz é Colocado Sobre Jesus;
            * Ele próprio carregando a sua cruz;
            * Jesus foi crucificado no Lugar da Caveira;
            * Jesus agora sobre a cruz;
            * Jesus Foi Escarnecido Por Pilatos.

       2) As Vitórias do Calvário: 
            * Mesmo à morte, Jesus Salvou Pecadores;
            * A Plenitude do Seu Reinado;
            * O Decreto de Deus Cumprido à risca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário