quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Intercessão de Jesus Pelos Crentes - 24/04/2016

     A vida de oração de Jesus era sobremodo intensa. Diariamente, quando ele e seus apóstolos encerravam a jornada, Jesus se retirava para orar, e por vezes sem conta passava a noite inteira orando. A escritura nos relata esse fato, porém, não revela o conteúdo das suas orações, à exceção de uma: a oração que está registrada em João 17, quando podemos admirar o conteúdo de uma oração de Deus para Deus. É nela que encontramos Jesus intercedendo pelos crentes, cujo foco principal é a unidade entre eles. 
     Jesus sabia que os inimigos da Palavra e da igreja tratariam de atacar prioritariamente essa área, pois reino dividido não subsiste. Daí Jesus ter dado esse foco na sua oração, chegando a pedir ao Pai que a mesma unidade que existe nas Pessoas da trindade, fosse também a dos crentes. Então, é possível que os próprios crentes estejam negligenciando esse aspecto, e eles mesmos estejam atentando contra a unidade da própria igreja local. 
     Aquilo que foi o foco principal de Jesus parece que tem sido tratado com desprezo pela própria igreja do Senhor. Portanto, urge que haja um arrependimento desse pecado, pois será por ver a unidade da igreja que o mundo crerá – disse Jesus.
----------------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 24/04/2016. Foi baseado em João 17:20-26 e tem as seguintes divisões:

     O primeiro aspecto que Jesus menciona na sua oração é para que o Pai:
          1 – Conceda unidade aos crentes do futuro (v.20-21)
     O segundo pedido de Jesus ao Pai, é para que o Pai
          2 – Faça a provisão das condições para a unidade (v.22-23)
     O terceiro pedido de Jesus ao Pai foi para que o Pai
          3 – Garanta aos crentes morada eterna na sua companhia (v.24)
     O quarto pedido de Jesus ao Pai foi para que Ele
          4 – Garanta aos crentes contínuo conhecimento de Deus (v.25-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário